×
Segue-nos!
  • Reviravolta de sonho para tombar gigante

    FUTEBOL | TAÇA PORTUGAL
    Ver Mais
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

USC Paredes goleia e mantém objectivo intacto

A USC Paredes continua vivo na luta da subida com uma vitória sólida por 4-9 na casa da AD “Os Limianos”. O Pavilhão Municipal de Ponte de Lima foi talismã de uma vitória de uma equipa que tem o seu objetivo bem definido nesta Fase Preliminar de acesso à 2ª Divisão Nacional. 
“Os Limianos” vinham de um triunfo na 1ª jornada já o Paredes de uma derrota, que obrigava a equipa Diogo Pereira a vencer, para continuar com o objectivo da subida a depender de si. 
A equipa azul e branca sabia da importância do jogo, aos 7 minutos Gonçalo Figueiredo abriu o marcador, fez o 0-1. Não foi preciso esperar muito por novo golo do Paredes, Bruno Dinis fez o 0-2, assistido por Filipe Vaz. Até ao intervalo a equipa paredense apesar da maior pressão do “Os Limianos”, manteve o resultado, com que se chegou ao intervalo. 
A segunda parte previa-se ainda mais intensa. O Paredes voltou a ser finalizador e novamente Gonçalo Figueiredo a bisar, 0-3, decorridos 3 minutos da segunda parte. Aos 8 minutos “Os Limianos” a reduzir e a voltar a entrar na discussão do resultado, Tiago Crespo foi o autor do golo, ele que foi um dos protagonistas do encontro. No mesmo minuto boa resposta do Paredes, Márcio Fonseca chamado à marcação do livre direto fez o 1-4, e logo se seguida Gonçalo Figueiredo a fazer o hattrick, colocando o resultado em 1-5, para maior conforto dos visitantes. "Os Limianos" ainda poderiam ter reduzido aos 12 minutos, mas desperdiçou um penalti por Ricardo Maciel, na ressaca do penalti Tiago Crespo reduziu mesmo. 
O golo impulsionou os locais, que colocaram o marcador em 3-5, novamente Tiago Crespo a bisar. O Paredes não vacilou e o minuto pedido pela equipa de Filipe Carneiro, até fez melhor ao Paredes, que de seguida aumentou para 3-6 por Filipe Vaz. Praticamente a seguir Gonçalo Figueiredo a fazer o poker, 3-7, uma tarde para recordar do camisola 87. O Paredes dominava e aproveitava bem todas as jogadas, o 3-8 surge por José Ferreira a 11 minutos do fim. 
O equipa de Ponte de Lima viu João Patrício defender a primeira mas não evitou a ressaca para o poker de Tiago Crespo, que colocou o resultado em 4-8, quando ainda faltavam 8:29 minutos para jogar. Resposta cabal do Paredes que hipotecou qualquer reacção, o 4-9 logo no minuto seguinte por José Ferreira.
Até ao final até poderia ser o Paredes a aumentar a goleada, livre direto e penalti falhados por Márcio Fonseca e Ricardo Magalhães respectivamente. 
Vitória justa e sólida do Paredes numa tarde em que a equipa mostrou personalidade e eficácia nos momentos certos. Destaque para Gonçalo Figueiredo e os 4 golos marcados. Do lado do “Os Limianos” Tiago Crespo foi dando vida à sua equipa, mas que acabou por não ser suficiente. 
Com este resultado ambos os conjuntos têm dois jogos realizados e uma vitória cada.
Na próxima jornada, o Paredes recebe o Fânzeres, enquanto “Os Limianos” vão a casa do Feira que venceu o Póvoa nesta jornada, ambos os jogos as duas equipas são obrigadas a vencer. 
CLASSIFICAÇÃO
1º - Feira | 3 Pontos (1 Jogos)
2º - USC Paredes | 3 Pontos (2 Jogos)
3º - CD Póvoa | 3 Pontos (2 Jogos)
4º - Os Limianos | 3 Pontos (2 Jogos)
5º - Fânzeres | 0 Pontos (1 Jogos)
 
Texto: Luís Leal
Foto: USC Paredes
 

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-09-13

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário