Águias procuraram voar, mas primeira parte acabou por ser decisiva
A equipa penafidelense do Águias Santa Marta foi eliminada nas meias-finais da Taça de Portugal por 6-3 frente à equipa de Fafe do Nun`Álvares.
A formação fafense entrou forte e criou as primeira situações de perigo junto da baliza das penafidelenses e aos 7m Cátia Morgado abriu o marcador.
A de Penafiel não conseguia criar perigo na baliza contrária, faltava mais capacidade ofensiva à formação comandada por Emanuel Moreira.
Aos 15m o 2-0, Carla Vanessa bisou o que levou à pausa técnica das penafidelenses. Mas pouco se alterou e a formação do Nun`Álvares fez o 3-0 por Cátia Morgado em mais uma assistência de Ana Pires.
Na segunda metade viu-se uma equipa do Águias de Santa Marta mais solta e conseguiu voltar a entrar no jogo com o golo de Andreia Gonçalves aos 22m. Estava bem a equipa penafidelense, mas o Nun`Àlvares respondeu e aos 25m Liana Alves fez o 4-1. Dois minutos depois Andreia Gonçalves voltou a bisar e reduziu para 4-2, mantendo a equipa do Santa Marta na discussão do jogo. Mas a superioridade da formação liderada por Pedro Nobre era evidente e as individualidades iam fazendo a diferença. Aos 28m o 5-2 por Carla Vanessa, ela que apontou o seu segundo golo.
A resiliência das Águias, voltou a dar frutos e Joana Barbosa voltou a reduzir para a diferença de dois golos, 5-3.
O jogo acabou por ficar fechado a dois minutos do final com Carla Vanessa a fazer o hattrick na partida e a fixar o resultado em 6-3.
O Nun`Àlvares segue justamente para a Final, já o Águias de Santa Marta sai de cabeça erguida em mais um feito histórico para o clube de Penafiel.
Texto: Luís Leal
Foto: FPF
Anexos:
Data de publicação: 2022-05-21
Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.
