×
Segue-nos!
  • Leões conquistam Europa pela terceira vez

    FUTSAL
    Ver Mais
  • Ermesinde SC vence Taça AF Porto

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • Estrelas Susanenses é o novo Campeão AF Porto em Futsal

    FUTSAL | AF PORTO
    Ver Mais
  • Caíde Rei carimba subida na último jornada

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • Dérbi eletrizante sorri ao Benfica que vence Taça de Portugal

    FUTSAL | TAÇA PORTUGAL
    Ver Mais
  • Cambalhota com direito a subida

    FUTSAL
    Ver Mais

FUTSAL | CCD Ordem é o primeiro clube Vale do Sousa Certificado com 3 Estrelas

O Centro Cultural Desportivo da Ordem é o primeiro clube da região do Vale do Sousa a conseguir a Certificação de Entidades Formadoras da Federação Portuguesa de Futebol. 
O emblema do conselho de Lousada conseguiu a certificação 3 Estrelas, estando assim entre as 7 melhores do distrito do Porto, com graduação que permite ao clube participar nas competições nacionais. 
O CCD Ordem obteve uma pontuação de 85,75 pontos de 100 pontos máximos, que até lhe daria uma classificação superior (4 ou 5 estrelas), mas o não cumprimento de um critério obrigatória (5.2 Diretor Clínico da Entidade possui Especialização em medicina desportiva), fez com que a avaliação final atribuída fosse de 3 estrelas. Na próxima época o CCD Ordem poderá facilmente conseguir chegar às 4 e 5 estrelas, uma vez que tem todo o seu processo conduzido e estipulado para patamares superiores. A UD Estrelas Rio Mau, emblema de Penafiel, também conseguiu certificação de 2 Estrelas, classificação essa que não cumpre os requisitos da FPF para participação em provas nacionais.
Da região do Vale Sousa outros emblemas ainda continuam em processo de certificação como é o caso da AD Penafiel, GDCR Escolas Arreigada, ARC Moinhos e Estrelas Rio Mau em futsal feminino. 
 
Texto: Redação
 

Partilhar

Data de publicação: 2020-08-03

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário