×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

ANÁLISE JORNADA | NESPEREIRA VENCE DÉRBI E ISOLA-SE NA LIDERANÇA

À jornada 10, o líder voltou a mudar. O São Vicente Pinheiro que tinha chegado à liderança, empatou em casa com o Croca, o Nevogilde perdeu no clássico e permitiu ao Nespereira atingir o primeiro lugar da classificação, com mais dois pontos do que o Paços de Gaiolo.
No Campo da Mina, o Boim continua em maré de azar. Na receção ao Várzea do Douro, não foi além de um empate a uma bola. Os marcoenses praticaram um futebol interessante, mas permitiram oportunidades demasiado valiosas que os alvinegros desperdiçaram de forma perdulária. Pirota, vindo do Lousada B, atirou a contar, mas o grupo às ordens de Jorge Antunes sofreu um verdadeiro balde de água fria ao ver os forasteiros marcar em cima do minuto 90.
Neste sábado, O Lagoas venceu por 4-2 aos vizinhos do Pienses, com direito a reviravolta no placard. O reforço Pedro Rodrigues mostrou o bom momento que atravessa e foi o autor do tento inaugural que deixou o Lagoas em posição afirmativa. Porém, numa reação clara, o conjunto de Pias acreditou e “deu um safanão” no jogo. Serginho, aos 37 minutos, fez a igualdade e, a abrir a 2ª parte, Pedro Silva confirmou a cambalhota no placard. O empate aceitava-se, mas a crença dos locais foi decisiva. O possante Bruno Morais, inconformado com a situação, faturou o 2-2. À beira do fim, aproveitando o desgaste físico, Pedro Rodrigues bisou e Buba Djaló, nos descontos, desfez as dúvidas e deu os três pontos à sua equipa.
Um dos jogos grandes da semana disputou-se no Complexo Desportivo de Lousada e terminou com um nulo. O Lodares teve algum ascendente, mas não o suficiente para poder reclamar de falta de sorte diante um Baião consistente, que apresentou um misto de experiência e juventude irreverente.
O Vila Boa de Quires, já sem o ilustre Rui Rebelo no seu comando, regressou às vitórias e permanece no “comboio dos favoritos” à subida. Vitória justa (3-0) e por números realistas. O Paço de Sousa criou pouco e permitiu demasiado para não perder este jogo por números bastante desnivelados.
Em Oldrões, o Águias de Figueiras bateu o Calçada pela margem mínima (0-1). O empate seria o resultado mais justo. O conjunto de António Ribeiro, que começou o campeonato com dificuldades, já é 7º classificado.
Por fim, o grande “prato-forte”, o épico Nespereira-Nevogilde. O empate era o resultado mais justo. É verdade que, na 1ª parte, foi a turma da Lameira que mais quis ganhar o jogo, controlou a posse, mas sempre por fora do bloco adversário e só chegou à baliza através de cantos ou remates de longe. Já na 2ª parte, Abílio fez a diferença no dérbi e deu o mote para uns segundos 45 minutos com muito para contar. Vermelho direto para um homem do Nevogilde à entrada do último quarto de hora, ânimos exaltados e um pénalti para lá dos 90, que Lourenço desperdiçou. Com todas estas incidências, o empate era mesmo o resultado mais justo. Mas o que se viu, em termos coletivos, são dois clubes com grandes créditos para lutar pela subida até ao desfecho final.
 
Texto: Redação

Foto: FC Nespereira

Partilhar

Data de publicação: 2019-11-25

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário