
Bruno Gomes "O Fontelas vai estar à altura das exigências desta época"
Depois de uma temporada em que se destacou pelo futebol de qualidade que conseguiu apresentar, o Fontelas aparece na Divisão de Honra da AF Vila Real com o objetivo de dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido na época passada.
Quem o garante é o jovem técnico Bruno Gomes que, aos 25 anos, passa de adjunto a treinador principal de uma equipa jovem e com várias mexidas no plantel, que pretende evoluir de forma sustentada ao longo do tempo. "Na época passada tivemos uma época positiva e a ideia é dar continuidade a esses resultados e exibições e, com o tempo, melhorar, embora a forma como o quadro competitivo está estruturada não venha facilitar esse processo", asseverou, a propósito de uma Divisão de Honra que, nesta primeira fase, está estruturada em duas séries, estando o Fontelas integrado na Série A juntamente com mais oito equipas.
O primeiro adversário é o Santa Marta, de muito má memória para os «azuis-e-brancos», que ainda não conseguiram vencer nem empatar diante dos seus «vizinhos». Contudo, Bruno Gomes garante que o Fontelas vai fazer tudo para inverter a história nos confrontos entre as duas equipas. "A história não está do nosso lado, mas sendo esta primeira fase apenas a uma volta todos os jogos serão tratados como finais, pelo que esperamos estar à altura do desafio. O Santa Marta é uma equipa bem consolidada e com um treinador com muita experiência, por isso espero um jogo exigente para a nossa parte. Eles têm uma equipa com muita qualidade, tanto no aspeto individual como tático mas, com certeza, iremos dar uma resposta à altura. A nossa capacidade competitiva será um fator importante para o desenrolar da competição pelo que, em todos os jogos, iremos demonstrar que o Fontelas quer disputar os três pontos, seja qual for o adversário".
Por entre vários reforços e algumas saídas, o Fontelas viu rumar a outros clubes alguns jogadores influentes do plantel de 2020/21, mas a vinda de reforços de valor, entre os quais se destaca o experiente Barroso, indicia que a equipa tem opções competentes para as várias posições, conforme sublinha o técnico dos reguenses. "Saíram elementos importantes, que eram difíceis de manter, mas entraram jogadores com muita qualidade. A ideia é ter uma equipa equilibrada em todos os setores, por forma a dar uma maior qualidade ao coletivo. O Barroso, por exemplo é um jogador da terra, tem muita experiência e qualidade e com certeza vai acrescentar muito à equipa", destacou.
Numa primeira fase que será decidida em nove jornadas, a margem de erro é muito reduzida e qualquer ponto conta na luta pela realização de uma época desportiva bem conseguida, e Bruno Gomes chama a atenção para a necessidade de a equipa demonstrar sempre competência máxima, para amealhar o maior número possível de pontos nos oito jogos em disputa. "Considero no geral a série equilibrada. Tendo poucos jogos em disputa e qualquer perda de pontos poderá ter influência na classificação, pelo que esperamos poder lutar pelos três pontos em todos os desafios", rematou.
Com uma extensa lista de jovens «polvilhada» com alguns atletas experientes, o Fontelas junta a Luís Gouveia na baliza o ex-júnior do Régua, Filipe Pinto. Na defesa, Gonçalo Teixeira mantém-se no plantel após boas indicações dadas na época anterior, bem como o brasileiro Gabriel Tiné, aos quais se juntam os reforços Zé Pedro e Nuno Pacheco, este último vindo dos lousadenses do Lagoas.
No meio-campo, há muita qualidade à mistura, personificada em elementos como Hugo Ermida, Flávio Fonseca, Rui Azevedo, António Pereira ou Diogo Ferreira, aos quais se juntam excelentes reforços como João Henrique (ex-Tarouquense) ou Renato Alves (ex-Cumieira), e jovens mais-valias como Danilo Pinho (ex-Alba), Barradas (ex-Régua) e Dani (ex-Amigos Abeira Douro). No ataque, Barroso (ex-Tarouquense) sobressai pela sua experiência granjeada num palmarés respeitável no futebol regional, num setor em que terá o apoio do jovem zimbabweano Muller Mlambo e dos «teenagers» Lucas Rego e Emanuel Ferreira. A estreia no campeonato é no próximo domingo (4 de outubro), no Municipal de Santa Marta de Penaguião.
Texto: Gonçalo Novais
Data de publicação: 2020-10-02

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.