×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

ANÁLISE JORNADA - ROMARIZ PERDE LIDERANÇA AO CAIR DO PANO

No rescaldo de mais uma ronda, o saldo das equipas do Vale do Sousa é positivo. No meio de um domingo chuvoso, não faltaram as emoções fortes, os golos de belo efeito e as exibições de encher os adeptos de orgulho.
O jogo escaldante da jornada foi em Meinedo, que opôs Romariz e Freamunde, dois emblemas com credenciais e objetivos firmes. Motivadas pelo forte apoio emanado da bancada, as magnetenses adiantaram-se na frente do marcador aos 14 minutos, por intermédio de Joana Cunha, a artilheira de serviço nesta temporada. Porém, em cima da meia hora de jogo, Anabela Moreira, avançada que brilhou com as cores do Lousada, restabeleceu a igualdade. Todavia, o momento de exultação das forasteiras foi “sol de pouca dura”, uma vez que volvidos apenas três minutos, Juliana Sousa recolocou a turma da casa em vantagem. Na 2ª parte, período em que as duas formações esgrimiram todos os argumentos possíveis, Vânia Teixeira fez o empate praticamente ao cair do pano, impondo uma repartição de pontos.
Houve também duelo de aflitos entre duas formações que têm custado a “arrancar”. O Lousada e o Felgueiras. O clube lousadense com história no futebol feminino na região, que “catapultou” nomes para vários conjuntos de referência, orientado pelo experiente Carlos Pedro. Esta equipa tem custado a encontrar-se e ainda não conseguiu “convencer” com apenas um empate registado. Já o Felgueiras, estreante nestas andanças, ainda procura estabilizar. Chegou a esta jornada como “lanterna vermelha”, só com derrotas. É a defesa mais batida, com 44 golos sofridos e tem apenas 4 golos marcados. Nessa partida crucial para elevar os índices motivacionais, a sorte sorriu às felgueirenses que venceram por 2-1, num jogo amplamente disputado à risca. As rubro-negras, que perderam jogadoras fundamentais nas últimas temporadas, ainda não conseguiram mostrar em campo o futebol que sabem e podem jogar, 4 derrotas e 1 empate, 1 golo marcado e 21 sofridos, faz com que neste momento estejam em último lugar na classificação, com um ponto.
O Amorim é outro dos emblemas com a ambição de estar entre os “grandes” e voltar aos momentos áureos do clube no primeiro escalão do Futebol Feminino. A jogar em casa, as poveiras foram a Vila Real aplicar uma pesada derrota por quatro golos sem resposta. Daniela Teixeira bisou e foi a figura de maior relevo do encontro. O Amorim é uma equipa experiente e com jogadoras rápidas, destacamos Luciana Moreira, de 33 anos, que tem vindo a fazer uma adaptação brilhante até ao momento. A equipa conta com 9 pontos, 3 vitórias, 2 derrotas, 14 golos sofridos e 16 marcados, um arranque de época brilhante.
Nota final para a goleada do líder (18-0) à formação vimaranense do Águias de Tabuadelo. O Famalicão, tem estado imbatível e goleador, tanto dentro como fora de portas. Com uma média de golos marcados elevadíssima e ainda sem conhecer o sabor da derrota, nem sequer do empate, não é de estranhar que estejam no primeiro lugar da classificação. A equipa famalicense tem 15 pontos, 5 vitórias, 77 golos marcados e somente 2 sofridos, resultados que fazem com que as comandadas de João Marques (técnico que conduziu o Benfica à Liga BPI), continuem invictas.
 
Fotos: Complexo Comunicação

 

Partilhar

Data de publicação: 2019-11-24

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário