
JOSÉ MOURINHO É O NOVO TREINADOR DO TOTTENHAM
É oficial - José Mourinho vai ser o novo treinador do Tottenham!
O anúncio já foi feito na página oficial do clube, que realça os 25 títulos já conquistados pelo português em toda a sua carreira, quatro deles europeus (duas Ligas dos Campeões e outras tantas conquistas na Liga Europa), e os restantes nacionais, em países como Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra, onde foi por três vezes campeão (curiosamente com o agora rival Chelsea), e ganhou quatro edições da Taça da Liga, duas Community Shield e uma Taça de Inglaterra.
No comunicado oficial, o «chairman» do Tottenham, Daniel Levy, explica a contratação de Mourinho com a garantia de ter no clube "um dos mais bem-sucedidos treinadores do Mundo. É alguém com vasta experiência competitiva em grandes palcos, dotado de uma grande capacidade inspiradora e competência estratégica e tática. Foi sempre elogiado pelo seu trabalho em todos os clubes por onde passou. Acreditamos que poderá trazer energia e confiança ao balneário".
Citado pelo mesmo comunicado, Mourinho confessou-se "entusiasmado por se juntar a um clube com tanta história e adeptos tão apaixonados. A qualidade tanto da equipa principal como a existente na academia do clube impressionam-me. A possibilidade de trabalhar com estes atletas motiva-me bastante".
Pela frente, José Mourinho vai ter o desafio de colocar o Tottenham bem acima do atual 14º lugar que ocupa na classificação, com apenas 14 pontos somados em 12 jogos, e já a vinte do líder Liverpool, ainda que esteja apenas a três do Sheffield United, que ocupa o quinto e último lugar de acesso direto às provas da UEFA. No Grupo B da Liga dos Campeões, as coisas estão, no entanto, bem encaminhadas, e uma vitória na próxima semana na receção ao Olympiakos garante o apuramento para os oitavos-de-final.
De saída está Mauricio Pochettino, o homem que revolucionou e refinou tática e tecnicamente o estilo de jogo do Tottenham nos últimos anos, mas que não resistiu a uma fase inicial da época menos conseguida, marcada por uma prestação irregular na Premier League, uma estrondosa goleada sofrida na Champions frente ao Bayern de Munique (2-7), e a eliminação na Taça da Liga frente ao Colchester, do quarto escalão do futebol inglês.
Créditos da foto: UEFA
Data de publicação: 2019-11-20

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.