AS DECISÕES DA AF PORTO SOBRE AS SUBIDAS E ÉPOCA 2020/2021
Com a decisão da Federação Portuguesa de Futebol de reformulação das competições Nacionais, a AF Porto já tomou decisões e emitiu um comunicado que dava como os clubes a subir da divisão Elite para as competições nacionais, os vencedores das series da Divisão Elite, neste caso Salgueiros em 1º lugar por mais pontos a quando da suspensão relativamente ao 1º classificado da outra serie, o Tirsense. O Salgueiros vê confirmada a subida, já o Tirsense terá de esperar pela reformulação final das competições, sendo quase certa a sua subida, uma vez que a AF Porto é a mais representativa na FPF e terá outra vaga para o Campeonato Portugal.
A AF Porto mais tarde emitiu outro comunicado com as deliberações de subida dos escalões secundários (Divisão Honra, 1ª Divisão, 2ª Divisão).
Com a subida automática do Salgueiros e quase certa subida de Tirsense, além das vagas dos dois primeiros classificados de cada serie, anunciado anteriormente a quando do cancelamento das competições, sobem também o melhor 3º classificado, sendo que o pior 3º classificado só vê confirmada a sua subida a quando do Tirsense.
A única diferença nas diferentes divisões na deliberação foi que na serie 2 da 1ª divisão, só foi contabilizada até à 21º jornada, uma vez que a jornada 22, estava incompleta derivado da suspensão de dois jogos por precaução do COVID-19
Assim:
Sobem da Divisão Honra para a Divisão Elite
Candal, Pedrouços, Felgueiras B, Gens de forma direta e Perosinho como melhor 3º classificado, sendo que Aparecida poderá subir caso se confirme a subida de dois clubes da Divisão Elite.
Sobem da 1ª Divisão para a Divisão Honra
Valonguense, Leverence, Ferreira, Roriz de forma direta e Crestuma como melhor terceiro, sendo que Citânia Sanfins poderá subir caso se confirme a subida de dois clubes da Divisão Elite.
Na serie 2 foi apenas considerada as classificações até à 21ªjornada.
Sobem da 2ª Divisão para a 1ª Divisão.
Mocidade Sangemil, Pedras Rubras B, Nespereira, Figueiras de forma direta e Tirsense B sendo que São Vicente Pinheiro poderá subir caso se confirme a subida de dois clubes da Divisão Elite.
Data de publicação: 2020-05-09
Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.
