×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

PENAFIEL COM URGÊNCIA DE GANHAR NA RECEÇÃO AO BENFICA B

A atravessar uma série de cinco jogos consecutivos sem vencer em jogos oficiais e a necessitar urgentemente de inverter a situação que o Penafiel recebe, no próximo domingo, a equipa do Benfica B, em encontro da 10ª jornada da LigaPro.
Depois de um arranque bastante satisfatório do campeonato, em que os comandados de Miguel Leal venceram três partidas nas cinco primeiras jornadas e conseguiram o acesso à fase de grupos da Taça da Liga, através da eliminação do primo-divisionário Tondela, as dificuldades na finalização têm colocado a equipa longe de novas vitórias, numa série que só não é mais preocupante devido à solidez defensiva da equipa, que não sofreu golos nas duas últimas jornadas.
Com efeito, os princípios defensivos de jogo têm-se revelado de grande eficácia na equipa penafidelense. Luís Ribeiro impôs-se com naturalidade na baliza e o quarteto defensivo formado por Pedro Coronas, Felipe Macedo, João Paulo e Paulo Henrique tem ajudado a manter as redes «rubro-negras» invioladas. Se a isto acrescentarmos a capacidade que jogadores como Rafa Sousa, Romeu Ribeiro e Alan Schons demonstram na hora de garantir que a equipa é compacta na hora de lutar e recuperar a posse de bola, temos os ingredientes necessários para um Penafiel difícil de surpreender. No entanto, na frente, Pires ou Ronaldo Tavares necessitam de uma equipa com melhor envolvimento coletivo no processo ofensivo, pois não chegam os desequilíbrios individuais de Yuri Araújo, Ludovic ou Gleison para melhorar a competência do Penafiel na hora de assediar as balizas contrárias.
Do outro lado, está um Benfica B que não tem «brilhado» muito na frente de ataque. Os médios Nuno Santos e David Tavares, ou os avançados Úmaro Embaló e Pedro Henrique são alguns dos elementos mais perigosos da formação «encarnada», que também na defesa têm algumas mais-valias, sendo de destacar o central Kalaica ou o lateral João Ferreira.
O Penafiel parte para esta jornada em nono, com 11 pontos, um a mais do que o Benfica B, num jogo que se antevê equilibrado, na próxima manhã de domingo.
Por curiosidade, diga-se que o Penafiel tem vantagem no confronto direto com o Benfica B, tendo ganho metade dos 12 jogos disputados, empatado dois e perdido quatro. O Benfica B nunca conseguiu, aliás, vencer o Penafiel no Municipal 25 de Abril, onde perdeu quatro jogos e empatou por duas vezes.
 
Texto: Gonçalo Novais
 
Foto: FC Penafiel

Partilhar

Data de publicação: 2019-11-08

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário