×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

BOA PRIMEIRA PARTE NÃO CHEGOU PARA VENCER

O Paços de Ferreira recebeu o Vitória de Guimarães no fecho da 24º jornada, com os locais a perderem por 1-2, com João Carlos Teixeira a ser a figura principal ao apontar os dois golos vimaranenses que deram a cambalhota ao marcador e que garantiram a vitória.
Perante o muito apoio dos adeptos de Guimarães em Paços de Ferreira, que tiveram durante todo o encontro ao frio e à chuva e em condições difíceis, olhando para uma bancada cheia de conforto, mas vazia de adeptos. Foram fiéis no apoio constante à equipa, que lhes retribuiu com uma vitória difícil.
Relativamente ao jogo, entrou melhor a equipa de Pepa, personalizada e sobre a batuta de Pedrinho mostrou superioridade no encontro e logo aos 9 minutos adiantou-se no marcador, Florent facilitou e Diaby aproveitou para servir Hélder Ferreira que finalizou com frieza e precisão fez o 1-0.
Logo depois, aos 14 minutos foi Diaby a ser ele o protagonista, canto na direita á maneira curta, do cruzamento Diaby cabeceou para grande defesa de Douglas que evitou o segundo dos castores.
O Guimarães não conseguiu criar situações e perigo junto da baliza de Ricardo Ribeiro, o melhor que conseguiu no primeiro tempo foi um remate desenquadrado de Denis Poha.
Vantagem ao intervalo do Paços de Ferreira justa.
Na segunda parte Ivo Vieira foi ao banco buscar a solução, João Carlos Teixeira trouxe outra capacidade ao ataque vitoriano, logo no segundo minuto fez o golo, ataque pela esquerda, cruzamento de Davidson e João Carlos Teixeira a fuzilar Ricardo Ribeiro, estava feita a igualdade 1-1.
Os locais não conseguiram responder, atordoados e com muitas perdas de bola, foi o Vitória a criar perigo. Aos 58 minutos, remate de João Carlos Teixeira que Ricardo Ribeiro não agarrou e Davidson quase fazia o segundo, valeu o corte providencial de Marco Baixinho.
Aos 65 minutos a reviravolta no resultado, João Carlos Teixeira no sítio certo a rematar e fazer o 1-2, o avançado do Guimarães a apontar o seu 6º golo no campeonato.
Reagiu a equipa do Paços de Ferreira, contra-ataque rápido e Tanque, recém-entrado, a desviar para a baliza, mas não acertou no alvo. Aos 87 minutos Hélder Ferreira obrigou a grande defesa de Douglas que segurou a vantagem e os três pontos para a formação do Vitória de Guimarães.
A vitória do Guimarães saiu do banco, num jogo dividido em que o Paços de Ferreira foi melhor no primeiro tempo e vencia ao intervalo com justiça, na segunda parte foi melhor e mais eficaz a equipa do Guimarães, com João Carlos Teixeira a ser a figura.
O Vitória de Guimarães soma agora 37 pontos, igualou o Famalicão na 6ªposição, a equipa do Paços de Ferreira soma 22 pontos e é 16ª classificado, seis pontos acima da linha de água.
 
Texto: Redação
Foto: Lusa / Liga Portugal
 

Partilhar

Data de publicação: 2020-03-08

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário