
PENALTI VALE VITÓRIA E DÁ FOLGA À MANUTENÇÃO
O Amarante, o Felgueiras e o Paredes deram este fim-de-semana três vitórias ao futebol do Tâmega e Sousa, numa 25ª jornada plena de boas notícias para a região.
Num momento em que festejam 97 anos da existência enquanto clube, os amarantinos venceram o dérbi do Marão frente ao Vila Real por 2-1. O encontro ficou decidido na segunda parte, e depois de Chiquinho fazer o primeiro para o Amarante aos 58', Rui Sampaio empatou aos 83', e deu aos transmontanos esperança de que podiam pontuar. No entanto, uma grande penalidade eficazmente convertida por Miguel Baptista aos 87 minutos, deu três importantes pontos à equipa de Pedro Reis que, depois de muito tempo em zona perigosa, começa a aproximar-se de uma situação mais tranquila, rumo à manutenção.
Em Felgueiras, Miguel Pereira voltou a mostrar inspiração na hora de acertar com as redes adversárias, e fez o seu terceiro «bis» consecutivo, na vitória da sua equipa com o Pedras Rubras (2-1). Com três golos marcados na primeira parte, o Paredes bateu o aflito Gondomar, que não conseguiu desfeitear os paredenses ao longo dos noventa minutos.
Nos restantes jogos, o destaque vai para a goleada de 9-0 aplicada pelo Arouca ao Ginásio Figueirense, tendo-se verificado ainda os resultados Canelas 1-1 Castro Daire, Trofense 2-3 Leça, Valadares Gaia 1-0 Lus. Vildemoinhos, Espinho 3-1 Coimbrões, e Lourosa 1-3 Sanjoanense.
O Arouca é primeiro com 58 pontos, seguido do Lourosa com 50. O Felgueiras é sétimo com 41 pontos, seguido do Paredes com 34, e do Amarante com 33.
Texto: Gonçalo Novais
Foto: Amarante FC
Data de publicação: 2020-03-08

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.