
PENAFIEL COM NOTA BAIXA NO EXAME DE COIMBRA
Na abertura da 24ª jornada a Académica venceu por 3-0 o Penafiel e acentuou a série de jogos do Penafiel sem conseguir vencer, em 8 jogos, 3 derrotas e 5 empates. Os estudantes por seu lado continuam a mostrar ser intransponíveis em casa, com quase cinco meses sem conhecer a derrota.
A Académica mostrou-se superior em toda a linha, frente a um Penafiel que até foi a primeira equipa a criar perigo, aos 15 minutos Ronaldo Tavares atitou por cima, no único lance mais perigoso perto da baliza de Mika. Reagiu a Académica e Filipe Chaby atirou ao poste naquele que seria um grande golo. Aos 32 minutos a Académica desperdiçou uma grande penalidade, Zé Castro permitiu a defesa a Luís Ribeiro, o guardião do Penafiel foi o melhor da equipa nortenha na partida.
Cheirava a golo e a equipa de João Carlos Pereira acabou por chegar à vantagem aos 34 minutos por Leandro Silva, numa jogada bem construída. Ao intervalo a melhor equipa em campo vencia por 1-0.
Na segunda parte, esperava-se uma reação do Penafiel, mas o melhor que os penafidelenses conseguiram foi uma bola na barra por Jeferson. A equipa da Académica não se assustou e continuou mais dominadora, o 2-0 surge por João Mendes aos 66 minutos num bom trabalho individual. Com a vantagem confortável a Académica controlou todas as operações perante a equipa de Miguel Leal praticamente resignada. João Mendes aos 79 minutos fez o bis, apontou o 3-0 e fechou o resultado numa vitória inteiramente justa da Briosa.
A Académica soma 35 pontos e é 7º classificado. O Penafiel é 15º classificado com 28 pontos e tem praticamente a manutenção garantida.
Texto: Redação
Foto: Rogéric Ferreira | Zero Zero
Data de publicação: 2020-03-06

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.