×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

PEDRINHO ABRIU À BOMBA A VITÓRIA AO LANTERNA AVES

O Desportivo das Aves recebeu a formação do FC Paços de Ferreira num jogo em que ambos os emblemas partiam sedentos de pontos.
Entrou melhor o Aves na partida e com lances de bola parada conseguiu chegar junto da baliza de Ricardo Ribeiro, mas sem grande perigo. Estava melhor o Aves no encontro aos 10 minutos da partida.  
O Aves continuou melhor no encontro, o Paços de Ferreira mais expectante, decorridos 20 minutos do encontro. 
O Paços de Ferreira começou a subir as suas linhas e a fazer uma pressão mais subida, numa bola mal aliviada pela defesa do Aves, que caiu direitinha no pé de Pedrinho de sem cair atirou e fez o 0-1 aos 28 minutos, Grande Golo, certamente irá constar nos melhores do campeonato.
Paços de Ferreira frente do marcador sem que nada fizesse prever, mas valeu a inspiração da camisola 10. 
A equipa de Nuno Manta procurou reagir, criando maior perigo nos lances para as costas da defensiva dos pacenses. Num desses lances até conseguiu mesmo marcar, erro clamoroso de Ricardo Ribeiro e Welinton Júnior perante a baliza escancarada fez o empate 1-1. 
Até ao intervalo pouco mais houve a registar, com o empate a aceitar-se e que se resume ao golão de Pedrinho e à fífia de Ricardo Ribeiro que deu o empate. 
Na segunda parte o Paços de Ferreira entrou a marcar, Hélder Ferreira a entrou na área e rematou para a baliza, mal batido Beunardeu que espera o cruzamento. O Paços de Ferreira novamente em vantagem 1-2. 
Aos 62 minutos Tanque poderia ter feito o terceiro para a equipa de Pepa, mas Beunardeu com uma grande defesa evitou o golo. 
O Aves procurou responder, mas sem muita criatividade, o Paços de Ferreira confortável no jogo, soube não correr riscos e nunca tirou os olhos da baliza adversária. 
Aos 71 minutos o 1-3 por Adriano de grande penalidade. Falta sobre Hélder Ferreira que levou um pontapé no braço, acabou por sair do encontro, o golo desmotivou a equipa avense que continuou a cometer erros e a perder bolas que os castores ia procurando aproveitar e criar perigo. 
Até ao final o Paços de Ferreira foi sólido e solidário, segurou a vantagem e soma três importantíssimos pontos perante um adversário direto na luta pela manutenção. 
O Paços de Ferreira soma agora 22 pontos e está 6 pontos a cima da linha de água (Portimonense), o Aves continua lanterna vermelha, soma 13 pontos.

Texto: Luís Leal

Foto: FC Paços de Ferreira

Partilhar

Data de publicação: 2020-03-01

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário