×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

25 PENALTIS DEPOIS O REBORDOSA SEGUE PARA OS QUARTOS DE FINAL

Numa das partidas mais emocionantes dos últimos tempos, o Rebordosa garantiu a passagem aos quartos de final da Taça AF Porto, depois de bater o Lixa por uns notáveis 12-13 nas grandes penalidades, após um empate a uma bola no final dos 90 minutos. Depois, foi a lotaria a decidir.
Foi um início de jogo com sinal mais para o Lixa. A equipa da casa, a jogar dentro da cadência ofensiva habitual, foi puxando o adversário para os últimos trinta metros e a criatividade dos homens do meio-campo – uma dupla nigeriana com um futuro promissor, mostrou todo o seu arsenal técnico - foi criando problemas ao reduto defensivo dos contrários. Depois de um par de tentativas, Bruno Santos, na sequência de um canto aos 10 minutos, fez o primeiro. Havia justiça no placard. Depois do golo, os homens de Filipe Mesquita baixaram os índices de pressão e o Rebordosa aproveitou para transformar a reação em oportunidades. Os paredenses caíram em cima dos lixenses, que não tinham, por esta altura da partida, o mesmo domínio territorial, souberam resguardar-se e garantiram a vantagem ao intervalo.
Com um fim de primeira parte algo quezilento, o início da etapa complementar não poderia ter sido melhor para os forasteiros. A aproveitar um Lixa menos pressionante e intenso, caiu em cima do adversário, chegando à igualdade numa grande penalidade que gerou uma enorme polémica. Os da casa entendem que há um remate “á queima-roupa” contra o seu defesa que tinha o braço junto ao corpo e, como tal, o lance não era padecido de castigo máximo. Samuel Cunha assim não entendeu, apontou para a marca de onze metros e foi daí que Edú Santos empatou a partida. Com o tento, os visitantes ficaram transfigurados...para melhor. Mesmo sem grandes oportunidades de golo, a verdade é que os comandados de António Sousa Tonanha pressionaram os homens da casa, que apoiados por uma massa associativa inexcedível, poucas vezes tal aconteceu na primeira metade, não mostraram grandes soluções para sair a jogar. Havia disponibilidade física, total comprometimento coletivo, mas as oportunidades não eram muitas.
Era tempo da lotaria dos penáltis para decidir quem seguia em frente. Filipe Mesquita ordenou a entrada de Silvério e trocou de guarda-redes. João Pinto, que tinha defendido 2 penáltis contra o Aldeia Nova na eliminatória anterior, foi um dos trunfos lançados para fazer o “brilharete”. Só que nos castigos máximos, ao 12º pontapé, Pedro Pinto foi o único a falhar. A loucura tomou conta das hostes contrárias quando na penalidade seguinte, o Rebordosa garantiu o passaporte. Desta feita, o conjunto azul e branco vai disputar o acesso às meias-finais da prova, a 15 de Março, no terreno do São Pedro da Cova.
 
DADOS DO JOGO
Lixa, 1 – Rebordosa, 1 (12-13 após grandes penalidades)
Estádio Senhor do Amparo, na Lixa. 340 espetadores.
Ao intervalo: 1-0. Golos: Bruno Santos (10) e Edú Santos (51 gp). 

Lixa: Nicolas (João Pinto, 90), Vítor Mendes, Bruno Santos, Thomas Queirós, Mahamadou Dramé, Innocent Onobun, Yaya Diaby (Silvério, 90), Valentin Akpey, Robertinho, Lucas Sheldon (Pedro Pinto, 90) e Gabi (Leandro, 58). Treinador: Filipe Mesquita.
Rebordosa: Luís Barros, Hugo Silva, Tiago Vieira, Rui Bessa, Pedro Sousa (Cláudio, 46), Ricardo Teixeira, Pipo (Rafa, 46), Rafinha (Leal, 83), Edú Santos, Tiaguinho (Luís Martins, 46) e Danilo Castro. Treinador: António Sousa Tonanha.
Árbitro: Samuel Cunha.
 
Texto: Redação
Foto: Rebordosa AC

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-02-26

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário