
SALGUEIROS SOMA E SEGUE. FOZ ESCORREGA E RIO TINTO SONHA
Na série 1 da Divisão Elite AF Porto o Salgueiros continua a liderar confortavelmente, os 10 pontos de vantagem para o segundo classificado Foz, permite afirmar que a equipa de Jorge Pinto está praticamente na fase de campeão.
Nesta 22ª jornada a equipa portuense venceu o Grijó por 5-3. Vítor Andrade foi uma das figuras do encontro ao apontar dois golos na partida. Logo aos 16 minutos fez o 1-0, a equipa do Grijó aflita por pontos, empatou por Miguel Neves à meia hora de jogo. A resposta do Salgueiros foi pronta e Luís Gonçalves, dois minutos depois fez o 2-1, resultado ao intervalo. Na segunda metade a equipa forasteira fez o empate por Rúben Barbosa. O Salgueiros retaliou e os golos de Rúben Filipe e Vítor Andrade praticamente garantiram a vitória. Hugo Almeida fez o 5-2 no minuto noventa e o Grijó na compensação fechou o resultado em 5-3. Salgueiros soma 51 pontos, o Grijó soma 21 pontos.
O Foz voltou a claudicar, derrota caseira perante o Gondomar B por 0-2 com golos de Xiamixizheng e Hulk nos últimos 10 minutos do encontro. A equipa do Gondomar B soma 33 pontos na parte intermédia da tabela. O Foz permite a aproximação do Rio Tinto que venceu o Infesta fora de portas por 2-5 e demonstrou capacidade goleadora que lhe vale encurtar a distância para apenas 3 pontos da zona de promoção. Já o Infesta continua na zona de despromoção, soma 13 pontos.
O Vila e Nogueirense não aproveitaram o deslize do Foz para se aproximar ainda mais da zona de play off. O empate no dérbi foi um resultado penalizador para a equipa do Nogueirense, que esteve a vencer por 2-0 até aos últimos 10 minutos do encontro. O Vila acreditou e conquistou um ponto. O Vila soma 34 pontos e está a 7 pontos do Foz, enquanto o Nogueirense soma 33 pontos.
O Maia Lidador continua a não corresponder às expetativas, a equipa de Bock perdeu na deslocação ao Ermesinde 1932 por 2-0 com golos de Nuno Herdeiro e Deco, um em cada parte do encontro. O Ermesinde 1932 está tranquilo na parte intermédia da classificação com 28 pontos, já o Maia Lidador está longe da luta pela subida, soma 34 pontos.
O Avintes continua sem perder nesta segunda volta, a deslocação ao último Pedroso a equipa não vacilou e venceu por 0-2, um triunfo difícil com golos de Roberto e Bruninho ambos no segundo tempo. O Avintes soma 34 pontos enquanto o Padroense quase condenado soma 11 pontos.
O Oliveira do Douro voltou às vitórias, ao derrotar a equipa do Canidelo por 0-1, com o único golo da partida apontado por João Sardinha aos 9 minutos de jogo. O Oliveira do Douro soma 32 pontos enquanto o Canidelo já não vence à 10 jornadas consecutivas e está a 4 pontos acima da linha de água.
No embate entre o Padroense e Varzim B, vitória por 3-2 da equipa de João Costa. Num jogo emotivo e muito polémico. O Padroense soma 34 pontos e entra no grupo dos emblemas que perseguem os da frente. Já o Varzim B soma 22 pontos e está confortável acima da linha de água.
Na próxima jornada destaque para os jogos Vila – Padroense, Maia Lidador – Salgueiros e Avintes – Foz.
Texto: Redação
Data de publicação: 2020-02-10

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.