×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

SALGUEIROS E FOZ COM PLAY OFF À VISTA

Na série A, da Divisão Elite AF Porto, estão cada vez mais definidos os dois emblemas que irão estar no play off de subida. Salgueiros e Foz são atualmente os dois clubes com melhores condições, já com distâncias muito alargadas para os perseguidores. 
O Salgueiros recebeu o Ermesinde 1936 e venceu por 3-1. A equipa portuense numa primeira parte avassaladora, praticamente sentenciou o resultados, ao intervalo a equipa de Jorge Pinto vencia por 3-1, com golos de Vítor Andrade, Zé Domingos e Tiago Penantes, para o Ermesinde marcou Beré. Na segunda parte não houve golos, o Salgueiros a conquistou a sua 4ª vitória consecutiva e comanda isolado com 48 pontos. O Ermesinde está a meio de tabela soma 25 pontos. 
O Foz conseguiu um excelente resultado no terreno do Oliveira do Douro. Vitória por 0-1, que permite à equipa de Álvaro Magalhães aumentar a vantagem, agora em seis pontos do terceiros classificado Rio Tinto. O Oliveira do Douro que era um dos candidatos à subida está a travessar uma crise de resultado e vai no terceiro jogo consecutivo sem vencer, é 10º classificado. 
O Rio Tinto cumpriu na receção ao Canidelo e venceu por 2-1 e ascendeu ao 3º lugar da classificação. A equipa de Vasco Oliveira vai na sua melhor série da temporada, com sete jogos sem perder, 3 vitórias e 4 empates. Perante o Canidelo os golos só surgiram na segunda parte por Cláudio Monteiro e Diogo Teixeira. Para o Canidelo que já não vence à oito jornadas continua acima da linha de água com 17 pontos. 
O Maia Lidador recebeu o Padroense e perdeu por 1-2. Início de jogo frenético com dois golos, uma para cada lado, Luís Cacheira fez o 0-1 aos 3 minutos e Miguel Pedro empatou para o Maia Lidador no minuto seguinte. O golo da vitória da equipa orientada por João Costa foi apontado por João Mesquita aos 28 minutos. O Maia com a derrota fica já muito distante dos lugares de subida, podendo estar intermitente a continuação de Bock à frente da equipa maiata. O Padroense está tranquilo no meio da tabela com 31 pontos, menos três que a formação do Maia. 
O Infesta surpreendeu o Vila. Na deslocação ao terreno da equipa de Vila Nova de Gaia empate a 1-1, com o golo do empate a surgir já nos descontos. O Vila foi a primeira equipa a chegar ao golo, Gaspar Monteiro fez o 1-0 ao quarto de hora de jogo. Pensava-se que a tarde ia ser tranquila, mas o Infesta aflito por pontos, foi crescendo no jogo e quase no último lance da partida fez o empate por Malícia, ponto importante para a aproximação aos lugares de manutenção. O Vila que era um dos candidatos iniciais a lutar pela subida está praticamente arredada do objetivo. 
O Varzim B viveu na tarde de sol de domingo, cheio de emoções, depois de estar a perder ao intervalo por 0-2, conseguiu uma reviravolta espetacular perante o Nogueirense na 2ª parte, que lhe valeu uma vitória importante, que praticamente lhe assegura a manutenção. O Nogueirense entrou bem e o bis de Diogo Eiras deu vantagem à equipa de Duarte Grego ao intervalo. O Varzim com uma grande resposta no segundo tempo deu a cambalhota ao marcador, Tomás vaz fez o 1-2, logo no inicio da segunda parte. Depois apareceu Pablo, tornou-se o protagonista do jogo, com dois golos deu a vitória à equipa poveira que agora soma 22 pontos. O Nogueirense perdeu a oportunidade de se chegar ao pódio soma 32 pontos. 
O Grijó recebeu o Avintes num jogo sempre muito intenso, com duas partes bem distintas que resultou num empate a 2-2 no final dos 90 minutos, resultado que acabou por não agradar a ninguém, num bom jogo de futebol. A primeira parte foi dos locais que ao intervalo venciam por 2-0 com golos de Miguel Vaz e Nuno Costa. A segunda metade foi claramente da equipa do Avintes que se apresentou completamente diferente, mais rápida e conseguiu a igualdade com golos de Pedro Nova e André Ribeiro. A reviravolta esteve para acontecer, mas o jogo acabou mesmo com o empate. O Avintes soma 31 pontos e é 7º classificado, enquanto o Grijó soma 21 pontos e está na parte inferior da tabela. 
O Gondomar B aplicou a goleada da jornada, na receção ao Pedroso vitória por 5-2. A equipa orientada por Américo Soares entrou a todo “gás” ao intervalo vencia por 4-0. Na segunda metade o Pedroso ainda respondeu e reduziu para 4-2 aos 54 e 57 minutos, mas o Gondomar foi sempre seguro com a vantagem e fechou o resultado em 5-2 já no período de compensação. O Gondomar B continua tranquilo soma 30 pontos, já o Pedroso é último soma 11 pontos.
 
Texto: Redação
 

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-02-04

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário