×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

ANTEVISÃO | LOUSADA E FREAMUNDE DE PÓLOS OPOSTOS

Lousada e Freamunde, um duelo de vizinhos de longa data, sempre muito intenso quer dentro quer fora das quatro linhas. 
Neste domingo, realiza-se a 21ª jornada da Divisão Elite AF Porto, muito há a dizer deste confronto que levanta sempre muitas polémicas,  desde a sua preparação ao seu desfecho. 
Atualmente a viverem momentos muito distintos esta temporada. O Freamunde atravessa um bom momento e está na luta por um lugar na zona de promoção, algo que não era muito expectável, derivado do arranque intermitente da equipa orientada por Jorge Nogueira. O Lousada a jogar em casa atravessa uma crise profunda, algo que não seja novidade, na equipa lousadense, que inicialmente era eferenciada como uma das possíveis candidatos à luta da subida, erradamente. Atualmente ultimo classificado, já não pontua à seis jornadas. Liderança a cargo de Filipe Teixeira, é o 3º técnico esta temporada e desde a sua entrada ainda não conseguiu pontuar. Um plantel desestruturado derivado às muitas saídas que nas últimas semanas aconteceram, apresenta-se frágil e “quase condenado” à despromoção. 
Um velho dérbi entre emblemas, em que os pontos são fundamentais para as suas ambições, para uns pela subida para outro pela manutenção. 
O Freamunde por norma apresenta-se num 4:3:3 e com Paulo Monteiro a ser o capitão das tropas, o lateral esquerdo tem realizado uma época muito positiva, na companhia de Xandão no centro da defesa é um pilar. Na referência do golo Valdinho, apoiado por um meio campo solido constituído pelos gémeos Pedro e Diogo Martins. Já o Lousada alterna num 4:4:2 ou num 4:3:3, como peça chave Artur Pacheco, é o mais regular do meio campo rubro negro e como referência no ataque deverá alinhar Djibril Sarr, um dos novos reforços. Na defesa Dani Nogueira e Pepe são os mais regulares no onze. 
Na primeira volta o Lousada veio empatar a Freamunde, num jogo em que os nervos estiveram à flor da pele, dentro do campo, nos balneários e nas bancadas. Para o jogo em Lousada é esperada uma casa bem composta, principalmente de adeptos freamundenses, uma vez que o Lousada em casa regista uma média de assistência fraca. Não faltará emoção e muita tensão, na qual se espera que o jogo seja positivo e de bom futebol principalmente.
 
Texto: Redação
 

Partilhar

Data de publicação: 2020-02-01

Outras Noticias

Comentários

Deixe um comentário