
DO BANCO FAMALICÃO ELIMINA PAÇOS DE FERREIRA
O Famalicão é o terceiro clube a conseguir marcar presença nas meias-finais da Taça Portugal. Pedro Gonçalves marcou o único golo da partida, que deu a vitória aos famalicenses.
Num jogo com oportunidades para ambos lados. A primeira oportunidade do jogo foi para os locais, Hélder Ferreira a obrigar Vaná a defesa apertada. As equipas dividiram a posse de bola, não cometer erros defensivos era uma das premissas das duas equipas de forma a conseguir manter o jogo controlado. A equipa de Pepa criou mais desequilíbrios, Hélder Martins voltou a estar perto do golo, mas Vaná voltou a brilhar. Depois foi Fábio Martins a rematar, a bola passou perto da baliza de Simão Bertelli. Até ao final do primeiro tempo pouco mais hà a contar.
Na segunda parte o Famalicão entrou melhor e Diogo Gonçalves criou a primeira situação de perigo junto da baliza verde e amarela. Depois foi Toni Martinez e novamente Diogo Gonçalves a estarem perto de inaugurar o marcador. O Famalicão estava melhor e ameaçava o golo, que acabou por acontecer pelo melhor elemento do Famalicão, Diogo Gonçalves aos 81 minutos a bisar num remate frontal sem hipóteses para Simão.
Só depois do golo é que o Paços de Ferreira procurou reagir, no período de compensação Vaná evita o golo a Marco Baixinho, em excelente posição poderia ter feito melhor.
O Famalicão segura a vantagem e segue em frente na Taça Portugal. O Paços de Ferreira deverá repensar a sua atuação na segunda parte, esteve mais expectante, jogou para o pontinho, mas esqueceu-se que a Taça de Portugal é a eliminar. Vitória justa da equipa do Famalicão que mostrou mais e melhores argumentos, principalmente na segunda parte em que foi claramente a melhor equipa e a que fez mais para seguir em frente. João Pedro Sousa teve melhor visão nas mexidas da equipa e o golo nasce por jogadores entrados no decorrer do jogo.
Texto: Redação
Foto: FC Famalicão
Data de publicação: 2020-01-15

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.