×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

NESPEREIRA SUPERA TESTE COM RIVAIS A ESPREITAR LIDERANÇA (2ª DIVISÃO - SÉRIE 2)

Com o final da 1ª volta ao virar da esquina, esta jornada tinha como aliciante extra, os diversos embates entre clubes que assumiram a subida de divisão como objetivo primordial. Na frente, os três primeiros mantiveram-se firmes a esta jornada de exame e continuam a ditar a sua soberania. Em Nespereira, perante a maior enchente da época (perto de 500 pessoas), a formação de Joel Mendes recebeu o Croca, o seu mais direto perseguidor. Previa-se um duelo épico pelo comando da prova e a assistência só teve motivos de sobra para ter saído satisfeita...principalmente a afeta à equipa da casa. Pedro Queirós, com um bis e Abílio Dias escreveram a argumentação de uma vitória nada fácil frente a uma formação penafidelense que apenas baixou a sua intensidade após a expulsão de Braziela.
Quem persiste contraventos e marés na 2ª posição, a somente dois pontos do lugar mais ambicionado, é o São Vicente Pinheiro. Os azuis e brancos tiveram pela frente um Boim determinado e passaram por imensas dificuldades. Aliás, no Campo da Mina, os alvi-negros só não foram para o intervalo a vencer porque Fyssas, com um punhado de grandes intervenções, evitou o tento dos locais. A turma forasteira adiantou-se no marcador com um golo de Ricardo Santos no início da segunda parte, mas Jorge Castro, num míssil de longo alcance, empatou. Foi contra a corrente de jogo que Vítor Beleiras, o “bombardeiro do momento” salvou a sua equipa, ao fazer o 1-2, dentro do último quarto de hora.
Em igualdade pontual, logo de seguida, surge o Águias de Figueiras. Os adeptos do afamado clube lousadense saíram satisfeitos do Estádio Arquiteto Nascimento, após ver o seu clube derrotar o Paço de Sousa por 1-0. Chinês deu a alegria aos adeptos com um golo já no final da primeira parte. Quem também não vacilou foi o Nevogilde. Num encontro de candidatos, assistiu-se a constantes mexidas no placard e isso deixou a assistência impaciente até ao apito final. Cenoura, para os locais e Jorge Costa, para os contrários, estiveram em destaque com dois golos casa. Nunes, a abrir a 2ª parte, fez o tento da diferença para o Nevogilde, que sobe assim ao 4º posto, com 30 pontos, os mesmos do Croca. Lomba e Várzea, tidas como equipas em atenção, não tiveram a melhor sorte na visita a Lousada. Amarantinos e marcoenses perderam pela margem mínima (1-0) os respetivos desafios, frente a Lagoas e Pienses.
Afastando os fantasmas agoirentos, o Lodares afirmou-se com categoria no Complexo Desportivo, perante um Paços de Gaiolo que, em casa, é um dos mais esclarecidos. Rafael colocou a congénere de Armando Cardoso na frente e, perto do fim, os centrais Fábio Romão e Pedro Pinto compuseram um triunfo que tem tudo para catapultar a equipa para outros patamares. Ainda no sábado, nota importante para a vitória do Calçada em Felgueiras (0-2), mais concretamente, no recinto do Airães. Por falar nas alegrias dos últimos, o Salvador de Castelões esteve em foco ao registar a 2ª vitória da época, ao passar com distinção em Vila Boa de Quires, para surpresa de muitos. Romeu, à passagem dos 55 minutos, apontou o único golo da partida.
 
Texto: Redação
 

Partilhar

Data de publicação: 2020-01-13

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário