
AO RUBRO! CADA JOGO COMO UMA FINAL
A série 2 da 2ª Divisão AF Porto está ao rubro, muitos são os emblemas que lutam pela subida. Numa luta que ninguém pode facilitar e cada jogo começa a tornar-se uma final.
Na frente da classificação o Nespereira continua a não facilitar e cumpriu com distinção na viagem ao terreno do Castelões, vitória por 1-3. Uma vitória perante um dos últimos que mantêm a equipa de Joel Ferreira no comando com 32 pontos, mais dois que a concorrência que vai esperando a escorregadela dos azuis e brancos.
O Croca é a formação revelação da temporada, subindo paulatinamente e agora luta pela liderança. Perante os seus adeptos que animaram o jogo, vitória sólida perante o Lagoas por 3-0. Um Lagoas sem ideias e muito perdido no campo. O Croca com golos de Hugo, Zé Nando e Barbosa somou a sua o seu décimo jogo consecutivo sem perder, um recorde para os penafidelenses que na última época foi último. O Lagoas sempre muito intermitente, nos últimos cinco jogo venceu apenas um, com objetivo da subida quase perdido o técnico Nelo Ribeiro poderá começar a sentir a cada jogo ainda mais a pressão.
O São Vicente Pinheiro e Figueiras também continuam a olhar para a liderança. Os dois emblemas voltaram a vencer. O Figueiras recebeu e venceu o Vila Boa de Quires por 3-1, a equipa de António Ribeiro é assumidamente uma das melhores equipas e com objetivo da subida. O Vila Boa de Quires perdeu a oportunidade de encurtar distâncias e aproximar-se dos da frente. O São Vicente Pinheiro venceu o Lodares por 2-1, na terceira vitória consecutiva. O Lodares continua muito abaixo das expetativas, em que a sua qualidade individual não esconde as debilidades coletivas. O Lodares continua no fundo da tabela, só venceu três dos quinze jogos realizados.
O Nevogilde foi o único dos da frente a perder, na deslocação ao Várzea do Douro derrota por 3-1. A equipa marcoense vence a um adversário direto e aproxima-se da zona da discussão da subida. O Nevogilde com o tropeção caiu para a 7ª posição.
Quem aproveitou a escorregadela do Nevogilde foi a formação do Lomba. Vitória perante o fragilizado Boim por 3-1. A equipa de Amarante continua a assumir-se como candidata, leva 6 jogos consecutivos a vencer. O Boim a mudança de treinador ainda não trouxe bons resultados nem reação. A equipa lousadense continua jornada a jornada a cair na tabela e vão 10 jogos seguidos sem vencer.
O Paços de Gaiolo procura entrar na luta pela subida, a vitória em casa frente ao Calçada por 4-1, coloca a equipa a 4 pontos da zona de subida. O Calçada continua no fundo da classificação.
O Baião recebeu e venceu o Paço de Sousa por 3-0. A jogar perante o último a equipa de Fernando Vieira não vacilou e naturalmente construiu uma vantagem confortável. O Paço de Sousa ainda não sabe o que é vencer, último com 3 empates.
O Pienses voltou às vitórias depois da derrota no dérbi frente ao Nevogilde. Na deslocação ao Airães, a equipa de Luís Santos foi muito competente e sólida. Num terreno por norma muito difícil, a equipa conseguiu uma vitória importante que lhe permite ainda sonhar em voltar aos lugares cimeiros. O Airães não consegue ser regular e sofreu a quarta derrota em casa esta época.
Na próxima jornada destacamos o jogo pela liderança Nespereira-Croca e o Pienses – Várzea do Douro, uma partida entre emblemas que não querem perder o comboio da subida.
Texto: Redação
Data de publicação: 2020-01-08

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.