
O MESMO CAMPEONATO MAS COM REALIDADES DIFERENTES
Na série 1 da 2ª Divisão da AF Porto as realidades são bastantes distintas.Num campeonato longo a 18 equipas, em que cada vez se vai percebendo que existem desigualdades competitivas, comprovadas pela classificação que está dividida em três patamares distintos. Quatro ou cinco emblemas que se mantêm com objetivo da subida, outra série de clubes que ocupam a parte intermédia da tabela, já com diferença pontuais para os da frente de mais de 15 pontos, seguidos depois por um conjunto de clubes que ocupam a parte inferior já bastante afastados da parte intermédia e ainda não fechou sequer a primeira volta.
Na 15ª jornada da série 1 da 2ª Divisão AF Porto, a formação da Mocidade de Sangemil continua destacada na frente com mais uma vitória fora de portas. Numa ronda de muitos empates, destacamos a goleada da jornada aplicada pelo Melres no terreno do Ventura.
Começando pelo líder, a formação da Mocidade Sangemil, conseguiu uma importante vitória fora de portas, perante o Escola 115 por 1-2. Os golos da equipa maiata foram apontados por Luka e Bruno Damas, que agora soma 40 pontos e lidera isolado, o Escolas 115 continua no fundo da tabela com 8 pontos.
O Pedra Rubras B persegue a liderança mas não foi além do empate no terreno do Frazão. Os pacenses voltam a pontuar depois de duas derrotas consecutivas. Quem aproveitou o empate dos azuis e brancos foi a formação do São Pedro de Fins que venceu na deslocação ao Baltar por 1-3 e encurtou para três pontos a distância para o emblema do Pedras Rubras. O Baltar continua na parte inferior da classificação e leva 7 jogos seguidos a perder.
O Monte Córdova não aproveitou para se aproximar, a derrota no terreno do Santa Cruz por 1-2, deixa a equipa de Santo Tirso a cinco pontos da zona de promoção. O Santa Cruz voltou às vitórias e ocupa a parte intermédia da classificação sendo que tem dois jogos a menos realizados.
O 1º Maio Figueiró entrou da melhor forma em 2020, venceu na receção ao Tirsense B por 2-0, vitória solida dos pacenses que voltam às vitórias cinco jornadas depois.
O Leões da Seroa que ocupou no inicio da temporada os lugares do topo da classificação, voltou a não conseguir vencer. O empate no terreno do Marechal Gomes da Costa acabou por ser um mal menor mas penalizador. A equipa portuenses continua na zona inferior da classificação com 13 pontos.
O Melres venceu por 0-4 o Ventura na goleada da jornada. Uma vitória que deixa a equipa de Gondomar na parte intermédia da classificação, leva 9 jogos consecutivos sem perder e continua a subir na tabela. Uma segunda volta forte da equipa do Melres poderá lhe valer a luta pela subida. O Ventura volta a escorregar em casa e ocupa a parte intermédia da classificação.
O Gervide e Codessos empataram 0-0, deixando as duas equipas separadas pelos mesmos 4 pontos, ocupando ambas a parte intermédia da tabela.
O Gatões venceu pela margem mínima na deslocação ao Campo Lírio (0-1). a equipa do Gatões vai no seu terceiro jogo consecutivo a vencer e gradualmente a subir na classificação. O Campo Lírio continua no último posto da classificação.
Na próxima jornada destaque para os jogos Gervide – Melres e o dérbi pacense o Leões Seroa- Frazão.
Texto: Redação
Data de publicação: 2020-01-08

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.