
PENAFIEL VOLTA ÀS VITÓRIAS MAIS DE TRÊS MESES DEPOIS
O Penafiel regressou às vitórias para o campeonato, esta manhã, mais de três meses depois. A última vitória da equipa de Miguel Leal tinha sido a 15 setembro, em casa, frente ao Mafra.
Na receção ao Estoril que atravessa um mau momento, perante um estádio despido, o Penafiel foi fiel à sua ideia de jogo, procurando ter a organização defensiva sólida e explorar a velocidade e a profundidade. O Estoril começou aos poucos a assumir o controlo do jogo, mas não conseguiu criar grandes situações de golo, só de lances de gola parada conseguiram situações de finalização. Ao intervalo o empate aceitava-se, pelo que foi o equilíbrio do encontro nos primeiros 45 minutos.
A segunda metade, iniciou praticamente com o golo penafidelense, o guardião canarinho Daniel Figueira chutou contra Ronaldo e a bola caprichosamente foi para dentro da baliza. Estava inaugurado o marcador. O golo trouxe confiança à equipa de Miguel Leal, que começou a dominar o encontro. Tiago Fernandes procurou no banco soluções para alterar o rumo dos acontecimentos, com o poste a negar o golo do empate a Roberto.
Na parte final, o Penafiel conseguiu manter a sua organização defensiva, perante o forcing do Estoril e até poderia ter fechado o jogo nas situações de perigo criadas no contra-ataque.
O Penafiel termina o ano com uma vitória, soma 17 pontos e é 11º classificado. O Estoril somou a sua terceira derrota consecutiva e já está longe dos lugares de subida, somo 22 pontos e está na sexta posição.
Texto: Luís Leal
Foto: FC Penafiel
Data de publicação: 2019-12-28

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.