
Aparecida com contas complicadas para a manutenção
O Aparecida está em situação muito complicada para conseguir a manutenção na Divisão Elite AF Porto. A formação de Lousada foi ao terreno do Sousense perder por 2-1 e viu um dos dos seus adversários diretos pela manutenção vencer e aumentar a diferença pontual.
A jogar em Sousense a tarefa foi muito complicada, além do mau piso do campo sintético a formação do Aparecida deparou-se com erros de arbitragem que condicionaram a estratégia da equipa. O Aparecida entrou com uma estratégia de jogo conservadora, com bloco baixo e compacto que dificultou a virtuosidade da equipa de Gondomar. O Aparecida conseguiu sair para o intervalo a vencer com o golo de Luisinho aos 43m.
Na segunda metade o Aparecida procurou manter a sua organização defensiva, mas logo no primeiro minuto do segundo tempo o lance da partida, queda na área do atleta do Sousense que o árbitro assinala falta e respetiva grande penalidade, num erro muito contestado pelos lousadenses. Na conversão Paulinho fez o empate 1-1.
O Aparecida sentiu o golo enquanto o Sousense foi mais dominador e perigoso, o Aparecida tentou segurar o empate mas aos 90m o Sousense chega aos 2-1 por Joel que acabou por valer a vitória.
O Aparecida está em zona de despromoção com 21 pontos e já está a 4 pontos dos lugares de manutenção quer de Sobrado, quer de Barrosas.
Na próxima jornada o Aparecida é obrigado a vencer na receção ao líder Marco 09 e esperar que os seus adversários diretos não vençam, para não ver desde já confirmada a descida. O Sousense ainda almeja um lugar do play off subida, está a 4 pontos do Aliados de Lordelo, terá de vencer os seus dois jogos em falta e esperar que o Aliados Lordelo tropece.
Texto: Redação
Foto: Aparecida FC (Arquivo)
Anexos:
Data de publicação: 2023-04-17

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.