
Um primeiro passo lento mas vitorioso
Portugal estreou-se no Mundial do Catar 2022 com uma vitória por 3-2 diante do Gana. Uma vitória justa mas que como é normal acabou com sofrimento.
Portugal na primeira parte, teve muita bola perante uma seleção do Gana com o seu bloco bem compacto e baixo que não deu grandes espaços para os jogadores portugueses em criar situações de perigo, ao intervalo o nulo começava a preocupar.
Na segunda metade, Portugal entrou mais lento e permitiu ao Gana estar melhor na partida, Fernando Santos na primeira substituição surpreendeu todos com a estrada de William Carvalho. Portugal aos 64m abriu mesmo o marcador, o suspeito do costume Ronaldo de penalti fez o 1-0. Portugal voltou a adormecer e o Gana conseguiu o empate por Ayew num erro da defensiva portuguesa. Fernando Santos voltou a mexer no encontro e lançou Rafael Leão e logo de seguida João Félix num eximiu passe de Bruno Fernandes, fez o 2-1. Portugal dois minutos depois fez o 3-1, novamente Bruno Fernandes a levar a equipa para a frente e a servir Rafael Leão que com classe marcou o golo que dava tranquilidade à equipa de Portugal.
Essa tranquilidade não foi eficiente e João Cancelo "adormeceu" e o Gana reduziu em cima do minuto 90 para 3-2. Portugal no tempo de compensação foi gerindo até que o maior calafrio apareceu por Diogo Costa, que distraído quase entregava o empate ao Gana, valeu Danilo a salvar perto da linha de golo.
Portugal venceu e lidera o grupo com 3 pontos. Próxima jornada será frete ao Uruguai na próxima segunda-feira ás 19H.
Texto: Luís Leal
Foto: FIFA
Anexos:
Data de publicação: 2022-11-24

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.