
Houve Koffi, mas não pontos outra vez
O Paços de Ferreira sofreu a quarta derrota na liga na casa do Benfica por 3-2. A equipa pacense com muitas baixas apresentou-se determinado e com caracter. Preocupado em defender bem e dando a iniciativa ao Benfica, mas sempre que via o espaço para chegar junto da baliza encarnada foi audaz.
Os lances de bola parada foram os momentos de maior perigo dos castores, e foi na sequencia de um canto que os castores chegaram ao golo. Após alivio da defensiva encarnada que caiu no pé esquerdo de Antunes que de primeira rematou e Koffi de cabeça desviou para o 0-1, para grande estupefação na Luz.
A resposta do Benfica não se fez tardar e praticamente no lance seguinte Neres fez o empate em que Zé Oliveira fica mal na fotografia na baliza do Paços, com a bola a passar por baixo do corpo do guardião pacense poderia ter feito bastante mais.
Ainda antes do intervalo o Benfica virou mesmo o jogo, João Mário fez o 2-1, num penalti em que Zé Oliveira voltou a ser protagonista ao abalroar Bah na saída mal calculada à bola, Artur Soares Dias indicou prontamente para o castigo máximo, convertido pelo camisola 20 encarnada.
Na segunda metade o Benfica entrou dominador e aos 56m, foi Gonçalo Ramos a encostar para o 3-1. Esperava-se que a equipa pacense se desmoronasse, mas procurou manter a personalidade e viva no jogo. Aos 80m novamente Koffi a marcar, o avançado verde e amarelo a relançar a partida para o momento finais. O Benfica desperdiçou o dilatar da vantagem e no último lance da partida ainda houve calafrios na Luz com os castores a ficarem perto do empate.
Vitória do Benfica que lidera a Liga só com vitórias, já o Paços de Ferreira é último sem qualquer ponto mas estreou-se a marcar no campeonato e Koffi que foi a figura pacense será um dos elementos a reter no futuro na frente de ataque dos castores.
Texto: Luís Leal
Foto: Liga Portugal
Anexos:
Data de publicação: 2022-08-30

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.