
Fechar as contas e olhar objetivos
O Penafiel fechou a época com uma vitória na deslocação ao Académico de Viseu por 1-2 e encerrou assim a temporada 2021-2022, na 7ª posição do campeonato da II Liga com 51 pontos somados.
Numa época em que os penafidelenses mais uma vez queriam andar junto dos primeiros lugares e lutar por uma vaga de subida, o que acabou por não acontecer, tendo ficado fora da luta numa fase precoce.
A época começou com o técnico Pedro Ribeiro que acabou por sair no final de dezembro. Apesar dos resultados menos positivos que deixaram a equipa longe da corrida pela subida, os penafidelenses chegaram à fase de grupos da Taça da Liga e à 4ª eliminatória da Taça de Portugal.
Depois sucedeu Filipe Rocha no comando técnico, que conseguiu colocar os rubro negros mais estáveis a nível de resultados, conseguindo a melhor série da época com 4 vitórias e um empate já nesta reta final do campeonato.
A nível de jogadores Roberto foi a figura de ataque e o melhor marcador da equipa com 12 golos, Caio seco na baliza foi o indiscutível, Edson Farias foi o mais utilizado na defesa e conseguiu marcar 5 golos. Ronaldo Tavares foi dos que em mais jogos participou, mas teve uma época pouco concretizadora, apontando apenas 1 golo nos 1441 minutos jogados.
O Penafiel já deverá estar a preparar a próxima época não sendo ainda certa a continuidade de Filipe Rocha. É previsível uma reestruturação de plantel com vista a estar a lutar junto dos primeiros para quiçá, conseguir o regresso à I Liga.
Texto: Luís Leal
Anexos:
Data de publicação: 2022-05-14

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.