×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

Fechar a época com bolo e vitória no dérbi

No dérbi lousadense entre Aparecida e Lousada foram os locais que acabaram por vencer por 3-1, e fecharam a temporada no 1º lugar da fase de manutenção. Em dia de aniversário do Aparecida perante um ambiente digno de jogo grande, as duas equipas apresentaram-se praticamente na máxima força. 
O Aparecida começou mais dominador aproveitando algumas falhas defensivas do Lousada, e aos 12m Anselmo fez o 1-0 ao aparecer solto na área. O Lousada respondeu e começou a ser perigoso, Meireles desperdiçou o empate isolado com Nogueira. O Lousada esteve mais perto de empatar numa primeira metade em crescendo, sendo que o Aparecida também se apresentou perigoso no ataque. 
Na segunda metade esperava-se uma reação do Lousada, mas foi o Aparecida a entrar forte e a marcar, Henrique no grande golo fez o 2-0 aos 49m. O Lousada não conseguia pautar o seu jogo e era o Aparecida que esteve por cima. Com as substituições o Lousada acabou por ter mais controlo mas a verdade é que sem grande perigo. Aos 81m o Aparecida colocou um ponto final quanto ao vencedor, Anselmo a marcar o seu segundo golo no jogo, novamente de cabeça o defesa verde e branco a fazer o 3-0. O Lousada ainda reduziu no final pelo suspeito do costume, Moreno aos 89m fez o 3-1. 
Vitória justa do Aparecida que foi melhor em todos os capítulos do jogo, e termina a época em grande em dia de comemoração dos 91 anos do clube. A chegada de Jorge Nogueira trouxe um Aparecida mais personalizado e sólido que fez uma segunda fase esplêndida. O Lousada fecha a época com a manutenção garantida, uma época positiva face ao que foi as últimas duas temporadas, a equipa liderada por Marcos Nunes deixa a marca de um futebol atrativo e de ataque, mas fica o sabor amargo das derrotas nos dérbis em que perdeu dois, venceu um e empatou outro. 
 
Texto: Paulo Sampaio
Foto: Vale Sousa 

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2022-05-03

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário