
AF PORTO | FOZ TROPEÇA E SALGUEIROS IMPERIAL SEGUE ISOLADO
O Salgueiros continua como emblema favorito a vencer a série 1 da Divisão Elite AF Porto. Nesta 14ª jornada a equipa de Jorge Pinto, fez valer do seu favoritismo e perante os seus fiéis adeptos, venceu a formação do Avintes por 2-0, num jogo que Ofufu Iben foi o Herói ao marcar os dois golos salgueiristas já perto do final do encontro. Com a vitória o Salgueiros lidera isolado com 32 pontos e é o melhor ataque do campeonato. O Avintes que lutou muito para conquistar pontos, continua na parte intermédia da classificação com 17 pontos.
O Foz atual segundo classificado voltou a escorregar, frente ao Padroense empate 2-2 num jogo com muitas emoções. Os locais entraram praticamente a vencer com golo Fábio Andrade. O Foz reagiu e deu a volta ao marcador com golos da Souto e Tiago Carneiro, que levou a equipa a vencer para o intervalo. Na segunda parte o Foz procurou gerir a vantagem, não conseguiu fazer o terceiro e fechar o jogo e sofreu. O Padroense acreditou e já perto dos noventa Fábio Andrade voltou a marcar e garantiu um ponto para a equipa de Matozinhos. O Foz está na segunda posição confortavelmente com 29 pontos, mais cinco que o terceiro classificado, enquanto o Padroense somou um ponto e está a meio da tabela com 17 pontos.
O Maia Lidador continua a comprometer os seus objetivos. Na receção ao Gondomar B a equipa maiata não foi além do empate a um golo. O Gondomar B foi sempre uma equipa equilibrado e fiel aos seus princípios. Os golos surgiram na primeira parte, golo inaugural foi para a equipa local, aos 12 minutos Cafú abriu o marcador. O Gondomar respondeu e aos 34 minutos “Hulk” fez o empate. Na segunda metade o Maia foi mais incisivo no ataque, mas não conseguiu materializar em golos as oportunidades. O Maia desperdiça a possibilidade de aproximação ao Foz, já o Gondomar B continua tranquilo na 8ª posição com vinte pontos.
Quem aproveitou o empate do Maia Lidador foi a equipa do Oliveira do Douro, que venceu “sem espinhas” a formação do Varzim B por 0-3. Os forasteiros não se colocaram a jeito e desde cedo assumiram no jogo e o objetivo de vencer na viagem à Póvoa Varzim. Com uma entrada forte a equipa de Sérgio Cruz, fez o primeiro golo logo aos três minutos por Bruno Teixeira, o segundo surgiu pouco depois por Tiago Ribeiro. A vantagem madrugadora do Oliveira do Douro permitiu gerir o jogo e fechou o resultado no segundo tempo, novamente Bruno Teixeira a bisar ficando o resultado final em 0-3 . O Oliveira do Douro com a vitória cola-se ao Maia Lidador com 24 pontos. O Varzim B esta na cauda da classificação e é a primeira equipa acima da linha de água com 13 pontos.
O Vila conseguiu uma importante vitória na receção o Rio Tinto por 3-0. A equipa de Abílio Morais entrou bem e aos seis minutos Giovani adiantou a equipa de Vila Nova de Gaia no marcador. O golo madrugador tranquilizou os locais que conseguiram impor o seu jogo e contrariar um Rio Tinto apático com muitos erros que lhe valeram uma derrota pesada. Os golos no segundo tempo foram marcados por Paulinho, em três minutos bisou por duas vezes hipotecando qualquer hipótese de reação o forasteiros. Com a vitória o Vila encurta distância para um ponto para o Rio Tinto. Ambos emblemas ocupam a parte superior da tabela.
Jogar em casa Nogueirense e Ermesinde também venceram. O Nogueirense venceu o Canidelo por 2-1, e soma agora 22 pontos e continua junto dos emblemas na luta pelo pódio. O Ermesinde venceu o Pedroso por 3-2, uma vitória muito importante para a equipa de Jorge Lopes, que aumenta a distância para seis pontos para um direto adversário na luta pela manutenção. Num jogo de “loucos” a equipa forasteira entrou melhor e logo aos 2 minutos Ricardinho deu vantagem ao Pedroso. O Ermesinde perante o seu público empatou ainda antes do intervalo por João Pantir. Na segunda parte entraram melhor os locais e Bruno deu pela primeira vez vantagem à equipa verde e branca. O Pedroso reagiu e aos sessenta e dois minutos empatou o encontro por Quim Zé. Quando o golo poderia surgir para qualquer um dos lados, foi o Ermesinde a marcar, Deco aos 82 minutos a dar uma importante vitória à equipa do Ermesinde, que soma 15 pontos enquanto o Pedroso continua em zona de descida somando 9 pontos.
O Grijó recebeu o lanterna vermelha Infesta com o jogo a terminar com o empate sem golos. O Grijó a jogar em casa assumiu as despesas do jogo perante um Infesta sempre em bloco compacto e a procurar saídas rápidas para o ataque. Ambos os emblemas não conseguiram concretizar as poucas oportunidades criadas, partida a terminar com um nulo. O Grijó soma 15 pontos enquanto o Infesta soma 8 pontos e continua na última posição.
Na próxima jornada os jogos de destaque são o Oliveira Douro – Vila e Canidelo- Padroense.
Texto: Redação
Data de publicação: 2019-12-10

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.