
LUSTOSA É O ÚNICO SOBREVIVENTE DE LOUSADA NA TAÇA AF PORTO
O Lustosa, da 1ª Divisão Distrital recebeu o Nun’Álvares, 1º classificado da Divisão de Honra.
Numa primeira parte equilibrada e dividida, a turma do concelho de Paredes pareceu não se adaptar à mudança do piso e não conseguiu encontrar-se durante o primeiro tempo.
Do outro lado, os homens da casa não se mostraram amedrontados com a superioridade classificativa do adversário e foram tentando chegar à baliza defendida por Hélder, ainda que com pouco perigo.
A primeira parte terminou sem grandes oportunidades de destaque e com um equilíbrio entre ambas as equipas.
No segundo tempo, Eduardo Moreira protagonizou algumas mexidas na equipa de uma assentada, com o objetivo de chegar à vantagem na eliminatória.
A aposta não intimidou os lustosenses que podiam ter inaugurado o marcador, logo aos 10 minutos, mas Gonçalo falhou “o chapéu”. Logo a seguir, foi o remate de Nuno a levar perigo à baliza dos visitantes.
Mas, já com Apolónio em campo, o Nun’Álvares protagonizou uma das melhores oportunidades da tarde. O avançado isolou-se, mas em frente a Mica desperdiçou e permitiu ao guardião da casa impedir o golo.
Falhou à primeira, não desperdiçou à segunda. Aos 38 minutos, Apolónio de cabeça inaugurou o marcador. A vantagem durou pouco, Paiva acertou com a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou grande penalidade. Na conversão, Nuno empatou a partida.
A eliminatória só viria a decidir-se nos penáltis, com Mica a ser o “herói” da tarde. O guarda-redes do Lustosa defendeu os remates de Rafa e Almeida e viu os colegas atirarem certeiros nas respetivas oportunidades. Nuno marcou a quarta penalidade e deu a vitória aos da casa.
O Lustosa, da 1ª Divisão Distrital derrubou o Nun’Álvares, 1º classificado da Divisão de Honra, e segue em frente na taça.
Texto: Cristina Borges
Foto: Raquel da Costa / Complexo
Data de publicação: 2016-12-03

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.