
PAÇOS DE FERREIRA PERDE NUM DRAGÃO SEM CHAMA
Esta noite, o Paços de Ferreira visitou o Estádio do Dragão no encerramento da 12ª jornada da Liga NOS. Vitória do FC Porto por 2-0, que reduz para dois pontos a diferença para o lider Benfica. O Paços de Ferreira continua em zona delicada da classificação, mantendo-se na cauda da classificação, na zona de decida.
Numa partida em que o favoritismo estava do lado dos azuis e brancos, perante um Paços de Ferreira de bloco compacto que nos primeiros minutos não foi incomodado pelo ataque do FC Porto. A equipa pacense foi a primeira a rematar à baliza, mas sem grande sucesso. Na resposta o FC Porto, na marcação de um canto executado por Alex Telles, que coloca na área e Loum mais alto fez o primeiro do encontro, primeiro golo do senegalês com a camisola do FC Porto. A equipa de Pepa reagiu e Hélder Ferreira obrigou Marchesín a ir ao chão para travar o remate.
Depois foi Marega a entrar no jogo, que fez um remate cruzado ao poste de Ricardo Ribeiro. Pedrinho, ainda antes do intervalo, tentou de livre direto bisar a baliza dos portistas, mas sem sucesso.
Na primeira parte o FC Porto não foi muito superior, teve um ritmo lento e sem muita criatividade, conseguiu em dois remates enquadrados à baliza fazer um golo e a diferença no jogo. O Paços de Ferreira não aproveitou alguns espaços para chegar com maior perigo à baliza de Marchesín.
A segunda parte iniciou com um momento insólito do jogo, dois adeptos entraram e perturbaram a partida; estranho foi o tempo que os referidos elementos tiveram sem que ninguém da segurança conseguisse sanar a sua ação.
A segunda parte continuava sem grandes momentos de futebol de interesse. O perigo não rondava as balizas. Só a partir dos 70 minutos se começou a ver mais atividade junto das balizas, Loum com um remate obrigou Ricardo Ferreira a defesa atenta.
Aos 76 minutos, o FC Porto marcou golo por Zé Luiz, que praticamente sentenciou o jogo. Alex Telles novamente assistiu e Zé Luiz, numa excelente execução de bicicleta, fez um grande golo, momento de inspiração do avançado do FC Porto.
O Paços de Ferreira baixou os braços e abriu mais o seu jogo. O FC Porto foi aproveitando para sair com rapidez, mas sem conseguir criar grande ocasiões de perigo.
Vitória do FC Porto, que continua 100% vitorioso perante um Paços de Ferreira que procurou apresentar-se organizado, mas a qualidade individual do FC Porto acabou por fazer a diferença.
Texto: Redação
Foto: Liga Portugal
Data de publicação: 2019-12-02

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.