×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

ANÁLISE III ELIMINATÓRIA TAÇA AF PORTO (OS APURADOS)

Na III Eliminatória da Taça AF Porto, que se realizou este fim-de-semana, as emoções não faltaram, com algumas surpresas, com eliminação de clubes da Divisão Elite por emblemas de escalões inferiores. 
Para os dezasseis avos da final estão apuradas 32 equipas. Da Divisão Elite estão 21 equipas apuradas, da Divisão Honra continuam ainda em prova 7 equipas e da 1ª Divisão estão 4 equipas.  Da 2ª Divisão já não à sobreviventes, o Nespereira único sobrevivente nesta eliminatória perdeu em casa frente ao Marco, nas grandes penalidades. 
 
AS GOLEADAS DA ELIMINATÓRIA
Nesta III Eliminatória houve algumas goleadas, aplicadas principalmente por equipas da Divisão Elite a emblemas de divisões inferiores. O Tirsense aplicou a maior goleada da eliminatória ao vencer por 8-0 o Vandoma (1ª Divisão). A equipa de Tonau não facilitou e cilindrou o Vandoma atual 7º classificado da 1ª Divisão. 
No jogo com mais golos desta eliminatória, 11 golos no total, o Aliados de Lordelo venceu o Arcozelo por 8-3, num jogo em que a equipa de Juvenal Brandão mostrou a sua superioridade perante um Arcozelo que foi sempre em busca de atenuar a diferença no marcador. 
O Maia Lidador venceu fora de portas o Dragões Sandinenses por 2-6 e segue em frente, assim como o Salgueiros que venceu por 5-0 na receção ao Custóias e o Foz por 0-4 no terreno do Gulpilhares. O São Pedro da Cova também não vacilou e venceu na receção ao Parada por 4-0. O jogo com maior desnível no marcador, entre emblemas da Divisão Elite, foi a vitória expressiva do Rio Tinto no terreno do Nogueirense. 
 
AS EQUIPAS DA ELITE 
Nos jogos envolvendo equipas da Divisão Elite, no maior cartaz da jornada, o Vila Meã venceu o Oliveira do Douro por 1-0, numa partida muito equilibrada entre dois emblemas da Elite, Pólo marcou o golo que acabou dar a qualificação da equipa de Amarante. O Padroense venceu o Infesta por 2-1 e segue em frente, o Aliança Gandra venceu nos penáltis o Grijó, depois do 2-2 nos noventa minuto. Num jogo emocionante, a equipa de Mário Rocha segue em frente. O Barrosas voltou às vitórias, na deslocação ao São Lourenço fez-se valer do estatuto e não vacilou. O Canidelo venceu por 1-2 no terreno do Pedroso e segue em frente. No equilibrado Ermesinde 0-1 Vilarinho a equipa de Santo Tirso acabou por ser eficaz e segue em frente.
O Rebordosa também venceu com conforto em casa o Estrelas Fânzeres por 3-0, a equipa Tonanha mostrou serviço e não deu aso a surpresas, assim como o Freamunde que venceu o Folgosa da Maia, mostrando mais argumentos, em jogo realizado no sábado. O Lixa mostrou uma imagem diferente do campeonato e foi ao Inter Milheirós vencer por 1-2, vitória que poderá trazer outra alegria à formação que ocupa o último lugar da Série 2 da Divisão Elite.
No duelo do Tâmega e Sousa o Alpendorada puxou dos galões e venceu por 1-2, em casa do Rio Moinhos, num jogo em que a equipa do Alpendorada foi melhor, entrou focada no encontro e marcou aos 21 minutos. Na segunda parte, aos 70 minutos fez o 2-0 e sentenciou o jogo. O Rio Moinhos só já para além dos 90 minutos é que reduziu. 
Das equipas que tiveram que ir à marca de 11 metros para continuar em frente, o Vila venceu no terreno do Lousada, com o nulo no final dos 90 minutos, a sorte sorriu aos de Vila Nova Gaia. O Lousada continua sem saber o sabor da vitória, perante os seus adeptos, esta temporada.
Sobrado e Marco 09 tiveram muitas dificuldades para seguir em frente, só as grandes penalidades lhes deram acesso. O Sobrado foi até Roriz e sofreu muito para conquistar a vitória, num jogo muito emocionante, impróprio para cardíacos. O Roriz ao intervalo vencia por 1-0. Na segunda parte, o Sobrado deu a volta ao marcador e fez o 1-2. Aos 92 minuto o Roriz a chegar ao empate e levou a decisão para as grandes penalidades. Aí a equipa do Sobrado foi mais eficaz e venceu. Segue em frente, mas não se livrou de um grande susto. 
O maior susto da eliminatória foi proporcionado pelo Nespereira (2ª Divisão) ao Marco 09 (Div.Elite), emblemas com distâncias de três divisões. O Marco 09 puxou dos galões e com naturalidade fez o 0-2, vantagem confortável, que fez a equipa marcoense relaxar. O Nespereira de muito “combate” nunca desistiu e o golo de Orlando deu uma força anímica aos locais, que pouco depois empataram o encontro por Pedro Queirós, fazendo perspetivar que se iria ter um final de tarde da Festa da Taça. Na marcação das grandes penalidades o Marco 09 venceu e respirou do susto da eliminação. O Nespereira saiu de cabeça muito erguida. 
 
A FESTA DA TAÇA E OS TOMBA DIVISÕES
No jogo do “tomba gigantes” proporcionou-se no Aldeia Nova que venceu a formação do Vila Caiz nas grandes penalidades. Uma equipa da 1ª divisão eliminou uma equipa da Divisão Elite. No final dos noventa minutos, com o empate a uma bola, as grandes penalidades acabaram por sorrir aos locais, que deixam assim o Vila Caiz fora da Taça AF Porto 
O Serzedo segue em frente ao eliminar a formação do Avintes nas grandes penalidades, depois do nulo aos noventa minutos. O Avintes cai perante um emblema da Divisão Honra. 
O Salvadorense da 1ª divisão eliminou em casa do AC Milheirós por 0-3, numa vitória expressiva que permite à equipa marcoense seguir em frente. O Águias de Eiriz também venceu fora de portas, na deslocação ao Félix da Marinha. A equipa pacense venceu por 0-2 e junta-se à outra equipa  do concelho ainda em prova, o Freamunde. O Citânia Sanfins não seguiu em frente, perdendo no terreno do Bougadense, nos penáltis, depois do empate 1-1 no final do tempo regulamentar.  
O Pedrouços também segue em frente, com a vitória no terreno do Livração por 2-3, num jogo emocionante que a equipa do Pedrouços conseguiu segurar a vantagem até ao final. O Lagares também segue em frente. A formação de Felgueiras venceu nas grandes penalidades o Lavrense, depois do empate 3-3, no final dos noventa minutos. 
O Balasar também continua em competição, depois da deslocação ao Aparecida. Vitória solida por 0-3, num jogo em que a equipa de Lousada não foi capaz de se superiorizar. 
 
OS HERÓIS DA 1ª DIVISÃO
Na primeira divisão ainda há quatro emblemas sobreviventes. Três emblemas seguiram em frente depois do recurso às grandes penalidades. O Lustosa venceu a formação do Nun Álvares, depois do empate a uma bola, no final dos noventa minutos. Mesmo resultado teve o Aldeia Nova frente ao Vila Caiz e o Vila Boa do Bispo que venceu fora de portas o Candal, depois do empate a duas bolas no final dos 90 minutos.
O Varziela continua a mostrar-se “grande”. O emblema de Felgueiras tem atravessado um dos melhores momentos da sua história. A vitória no terreno do Gondim-Maia, por 0-1 é exemplo. A capacidade que a formação do Varziela tem em se superar, perante um adversário da Divisão Honra foi notória.  A formação felgueirense fez-se acompanhar pelos seus fiéis adeptos que muito ajudam à superação da equipa.
 
Texto: Redação
 
RESULTADOS - III ELIMINATÓRIA
Inter Milheirós 1-2 Lixa
Ermesinde 0-1 Vilarinho
Tirsense 8-0 Vandoma
Nogueirense 1-4 SC Rio Tinto
Serzedo 0-0 (gp 6-5) Avintes
Castêlo da Maia 1-1(gp 4-5) Sousense
Gondim Maia 0-1 Varziela
Padroense 2-1 Infesta
São Félix 0-2 Águias Eiriz
Grijó 2-2 (gp 3-4) Aliança Gandra
São Pedro Cova 4-0 Parada
S. Lourenço 1-3 Barrosas
Candal 2-2 (gp 4-5) Vila Boa Bispo
Livração 2-3 Pedrouços
Vila Meã 1-0 Oliveira do Douro
Gulpilhares 0-4 Foz
Rio Moinhos 1-2 Alpendorada
Lousada 0-0 (gp2-4) Vila
Aliados 8-3 Arcozelo
Nespereira 2-2 (gp 5-6) Marco 09
AC Milheirós 0-3 Salvadorense
Pedroso 1-2 Canidelo
Freamunde 3-1 Folgosa Maia
Dr. Sandinenses 2-6 Maia Lidador
Salgueiros 5-0 Custóias
Lagares 3-3 (gp 4-1) Lavrense
Rebordosa 3-0 Fanzeres
Lustosa 1-1 (gp 4-3) Nun Álvares
Bougadense 1-1 (gp 5-4) Citânia
Aparecida 0-3 Balasar
Aldeia Nova 1-1 (gp 5-4) Vila Caiz
Roriz 2-2 (gp 4-5) Sobrado
 

 

Partilhar

Data de publicação: 2017-12-02

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário