
TAÇA AF PORTO (ANTEVISÃO JOGO A JOGO DAS 32 PARTIDAS)
A III Eliminatória da Taça AF Porto arranca este sábado, com 32 jogos em agenda em que participam 64 equipas das quatro divisões da AF Porto.
Pela primeira vez nesta edição da Taça AF Porto integram as equipas da Divisão Elite, havendo alguns confrontos entre si.
Começamos pelo Vilarinho atual detentor da Taça AF Porto, que se desloca ao Ermesinde, ambas da divisão maior do futebol distrital do Porto. O Ermesinde que ocupa os lugares do fundo da tabela classificativa, três pontos acima da linha de água e já não vence à cinco jornadas. O Vilarinho também está na parte inferior da tabela, e vem de uma vitória na última jornada fora de portas. Num jogo sem favorito à partida espera-se um jogo equilibrado em que os pormenores farão toda a diferença.
Num jogo de equipas do mesmo campeonato (Div. Elite), o Nogueirense recebe o Rio Tinto, duas formações que estão a fazer um campeonato muito positivo. No jogo entre si para o campeonato o Nogueirense venceu por 2-1. Neste jogo é esperado muito equilíbrio em que o apuramento poderá pender para qualquer um dos lados, de duas equipas que bem se conhecem.
O Padroense recebe o Infesta, com favoritismo para a equipa de João Costa, uma vez que no campeonato tem revelado mais capacidade. O Infesta está moralizado depois do triunfo no último domingo no terreno do Canidelo, assim como o Padroense que venceu o Pedroso. Um jogo que os locais deverão assumir as despesas do jogo, perante um Infesta que apostará no contra-ataque.
Em outro encontro com equipas da mesma divisão, temos o Vila Meã – Oliveira do Douro, em series diferentes e a terem épocas diferentes. O Vila Meã está na parte intermédia da tabela, sendo uma equipa em casa muito forte, em sete jogos realizados no seu terreno venceu três e empatou quatro, na qual 90% dos pontos conquistados no campeonato foram em casa. O Oliveira do Douro que está na parte cimeira da classificação e fora de portas costuma ser muito competente, já venceu quatro em seis jogos no terreno do adversário.
O Lousada recebe o Vila, ambos da Divisão Elite, mas em séries diferentes. O Lousada atravessa uma época turbulenta, com perda de direção e treinadores, ocupa o fundo da tabela no campeonato. O Vila está tranquilo na parte intermédia da classificação, é a equipa favorita a seguir em frente.
O Grijó recebe o Aliança Gandra, duas equipas da Divisão Elite, num jogo que ambas tem objetivos distintos. O locais procuram sedimentar a sua posição na tabela e fazer um campeonato tranquilo, enquanto o Aliança de Gandra quer subir aos Nacionais. O Aliança Gandra pela sua maior experiência e melhor qualidade do seu plantel têm algum favoritismo, mas pouco, uma vez que o Grijó, vem de uma vitória na última jornada frente ao vizinho Vila e o fator casa poderá ser preponderante.
No último jogo entre equipas da mesma divisão o Pedroso recebe o Canidelo, duas equipas que bem se conhecem e no jogo para o campeonato empataram a um golo. Espera-se um jogo equilibrado, ambos os conjuntos vêm de derrotas caseira na última jornada do campeonato.
O Tirsense (Div. Elite) recebe o Vandoma, equipa da 1ª divisão. Grande favoritismo para a equipa de Santo Tirso, perante um Vandoma que quer surpreender. O Tirsense deverá assumir o jogo enquanto o Vandoma procurará tirar partido das bolas paradas e nas suas saídas rápidas para o ataque.
O Inter Milheirós (Div. Honra) recebe o Lixa (Div. Elite). Não há favoritos para este jogo apesar de estarem em divisões diferentes. O Lixa atravessa um mau momento, é último do campeonato e não consegue reagir aos maus resultados. Já o Inter Milheirós tem feito um campeonato tranquilo, a equipa maiata está na parte intermédia da classificação e vêm de uma vitória caseira, e quer fazer Taça e seguir em frente perante os seus adeptos.
O Serzedo (Div. Honra) recebe o Avintes (Div. Elite), com favoritismo para a equipa forasteira, que apresenta melhores recursos e têm realizado um época tranquila e a aposta na conquista da Taça AF Porto é objetivo. O Serzedo é uma equipa que sofre poucos golos, sendo das melhores defesas do campeonato, é verdade que também não finaliza muito bem, mas quer surpreender perante o seu publico e seguir em frente.
O Castêlo da Maia (Div. Honra) recebe o Sousense (Div. Elite), com prognostico de equilíbrio, apesar das duas equipas estarem em divisões distintas. O Sousense está a realizar uma excelente época, estando na luta pelos lugares de subida, irá até à Maia perante um adversário que também luta pela subida e em casa ainda não perdeu.
A equipa do São Félix da Marinha (1ªDivisão) recebe a formação do Águias Eiriz (Div. Honra), duas equipas da com o mesmo objetivo, seguir em frente. A jogar em casa a equipa de Rui Conceição quer presentear os seus adeptos com a passagem, a equipa ocupa a 3ª posição do campeonato e está na luta pela subida. Nos últimos cinco jogos venceu quatro e empatou um apenas. O Eiriz está na parte intermédia da tabela, muito pelas duas vitórias consecutivas nas últimas jornadas.
O Varziela (1ªDivisão) desloca-se ao Gondim da Maia (Div. Honra), a equipa de Felgueiras preparara uma deslocação em peso à Maia. Os locais estão a realizar uma época abaixo das expetativas ao contrários do Varziela, que ocupa lugares cimeiros, vem de uma série cinco jogos consecutivos sem perder, sendo um dos candidatos atuais à subida de divisão. Um jogo de tripla que qualquer um dos emblemas poderá seguir em frente.
O São Pedro da Cova (Div. Elite) recebe o Parada (1ªDivisão) e é favorito a vencer. Depois de muitas alterações no seu plantel, reforçou-se bem e subiu na tabela, saiu da zona de descida. O Parada da 1ª divisão é claramente inferior, a jogar fora de portas terá muitas dificuldades em conseguir contrariar o favoritismo dos da casa. O Parada vem de uma série de cinco empates consecutivos enquanto o São Pedro da Cova perdeu na última jornada, depois de uma série de três jogos consecutivos a vencer.
O São Lourenço (Div. Honra) recebe a formação do Barrosas (Div. Elite), a equipa do Marco Canaveses está a realizar uma época fantástica, ocupando os lugares cimeiros na luta pela subida. O Barrosas com a saída do técnico Filipe Mesquita e ainda não anunciada a sua substituição, passa por uma fase negativa no campeonato, com cinco derrotas consecutivas. Um jogo que se espera equilibrado em que o fator casa poderá ser decisivo, assim como a reação e resposta do Barrosas à saída da equipa técnica.
O Candal líder da Divisão Honra, recebe a equipa do Vila Boa do Bispo da 1ª divisão e que está próximo da zona de despromoção. O Candal e jogar em casa é muito forte e parte como favorito para o jogo. O Vila Boa do Bispo quererá surpreender e injetar uma doze de motivação para melhores resultado no futuro, principalmente no campeonato.
O Livração (1ªdivisão) recebe o Pedrouços (Div. Honra) com os forasteiros a terem favoritismo para o jogo. A equipa do Marco Canaveses vêm de uma serie de cinco jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota e quer usar o fator casa para seguir em frente.
O Gulpilhares (Div. Honra) recebe o Foz (Div Elite), com a equipa portuense a ser favorita à partida para o jogo. Uma época fantástica da equipa de Álvaro Madureira e que ambiciona pela conquista da Taça. O Gulpilhares procura fazer Taça e vencer. A jogar em casa, depois da vitória sólida na última jornada quer continuar na prova, tendo pela frente o poderoso Foz
No duelo do Tâmega e Sousa o Rio Moinhos (Div. Honra) recebe a formação do Alpendorada (Div. Elite), naquele que se espera ser dos jogos mais emocionante desta eliminatória. Duas equipas que tem somado vitórias e ocupam a parte de cima da tabela classificativa nas respetivas divisões. A jogar em casa a equipa penafidelense, quer fazer desse fator diferenciador na conquista de uma vitória. O Alpendorada tem objetivo claro de seguir em frente, uma vez que a equipa de Renato Coimbra quer erguer o troféu.
O Aliados Lordelo (Div. Elite) recebe a formação do Arcozelo (Div. Honra). O favoritismo tende para a equipa de Juvenal Brandão, perante um Arcozelo que vem fazendo uma época um pouco abaixo das expetativas, mas que está sólida na parte intermédia da classificação. O Aliados Lordelo que luta pela subida, mais experiente, não poderá facilitar para não comprometer a sua ambição de conquista, da Taça AF Porto. A jogar em casa terá a obrigação de não se deixar surpreender.
O Nespereira (2ªDivisão), único emblema do escalão mais baixo da AF Porto ainda em prova, recebe a formação do Marco 09 (Div. Elite). A equipa de Joel Queiroz não é favorita perante o poderio da equipa marcoense. Mas o sonho de seguir em frente é real. A jogar no pelado poderá dificultar a superioridade da equipa do Marco 09. O Nespereira é um dos candidatos à subida de divisão e está na liderança, o Marco 09 nas últimas semanas, deixou a liderança e está numa série menos positiva, com quatro jogos consecutivos sem vencer.
O Milheirós recebe o Salvadorense, ambos da Divisão de Honra de séries diferentes. Um jogo que a equipa da casa quer regressar às vitórias. O Salvadorense está a realizar uma época positiva e ocupa lugares cimeiros da classificação, procura na deslocação à Maia vencer e seguir em frente na prova. Um jogo de equilíbrio em que os maitos partem em vantagem pelo fator casa.
O Freamunde (Div. Elite) recebe a equipa do Folgosa da Maia (Div. Honra), com o favoritismo a pertencer à equipa azul e branca do Freamunde. O Freamunde vêm em crescendo, enquanto o Folgosa da Maia de uma derrota na última jornada. O Freamunde deverá assumir os comandos do jogo, enquanto a equipa maiata ira apostar num bloco compacto e explorar a sua transição.
O Maia Lidador (Div. Elite) desloca-se ao terreno do Dragões Sandinenses, que tem realizado uma época abaixo das espetativas. A equipa de Bock é mais experientes e com mais argumentos. Uma eliminatória em que é claramente favorito a seguir em frente. O Dragões Sandinenses irão procurar surpreender, explorando os corredores em que os seus extremos rápidos poderão fazer a diferença.
O Salgueiros (Div. Elite) recebe o Custóias (Div. Honra). Os atuais lideres da Serie 1 da Divisão Elite, são claramente favoritos a seguir em frente. O Custóias procura contrariar a série de maus resultados e vencer o poderoso Salgueiros, que a jogar em casa, perante os seus aficionados não deverá dar aso a surpresas e passar à próxima fase.
O Lagares (Div. Honra) recebe a equipa do Lavrense (Div. Honra), num jogo que se espera equilibrado. O fator casa dá alguma vantagem à equipa do Lagares, mas o bom momento do líder Lavrense deverá ser tido em conta.
O Rebordosa (Div. Elite) recebe a equipa do Estrelas Fanzeres (Div. Honra), com favoritismo claro para a equipa de Tonanha. O Rebordosa lidera o campeonato enquanto o Fanzeres está na zona de despromoção. O Rebordosa mais experiente, tem como objetivo marcar presença na final da Taça AF Porto. O Estrelas Fanzeres deverá apostar num bloco defensivo muito compacto e esperar um lance junto da baliza do Rebordoda para fazer a diferença e vencer.
O Lustosa (1ªDivisão) recebe o Nun Álvares (Div. Honra), num jogo que poderá trazer surpresas. O Lustosa a jogar em casa, num pelado dificultará a ação da equipa de Paredes. Um jogo que se espera de muito equilíbrio, em que o Nun Álvares é à partida para o jogo favorito. Lidera o campeonato enquanto o Lustosa sem nada a perder e confortável na classificação quer fazer Taça e eliminar um clube do escalão superior.
O Bougadense (Div. Honra) recebe a formação do Citânia Sanfins. Uma partida que a equipa da Trofa parte como favorita. O Citânia que lidera o campeonato quer fazer Taça e seguir em frente, perante um Bougadense que não tem feito uma época regular, estando perto da zona de despromoção. A jogar em casa a formação de Augusto Lima quer presentear os seus adeptos com a vitória, terá de suar e muito, para ultrapassar a organizada equipa do Citânia de Ricardo Barros.
O Aparecida recebe o Balasar, ambos da Divisão Honra, mas em séries diferentes. A jogar perante o seu publico, a equipa lousadense quer vencer e passar à próxima fase. Este deverá ser dos jogos mais equilibrados da Taça, pelos números dos dois conjuntos na época. O Aparecida está numa boa fase enquanto o Balasar vem de duas derrotas consecutivas.
O Aldeia Nova (1ªDivisão) recebe o forte Vila Caiz (Div. Elite), em que a equipa de Amarante parte como favorita perante um Aldeia Nova, que apresenta um futebol ofensivo e eficaz. A equipa do Vila Caiz com outros argumentos deverá assumir o jogo, sendo que o Aldeia Nova, sempre muito combativo e que gosta de ter bola quererá também partilhar o jogo e buscar o golo.
O Roriz (1ªDivisão) recebe o Sobrado (Div. Elite) com a equipa forasteira a ser claramente favorita a seguir em frente. A equipa de Santo Tirso a jogar em casa pretende fazer Taça, perante um Sobrado que tem realizado uma época acima das expetativas e que está na luta pela subida aos nacionais.
III ELIMINATÓRIA - OS JOGOS
Inter Milheirós - Lixa
Ermesinde - Vilarinho
Tirsense - Vandoma
Nogueirense - SC Rio Tinto
Serzedo - Avintes
Castêlo da Maia - Sousense
Gondim-Maia - Varziela
Padroense - Infesta
São Félix - Águias Eiriz
Grijó – Aliança Gandra
São Pedro Cova - Parada
S. Lourenço - Barrosas
Candal - V.B. Bispo
Livração - Pedrouços
Vila Meã - Oliveira do Douro
Gulpilhares - Foz
Rio Moinhos - Alpendorada
Lousada - Vila
Aliados - Arcozelo
Nespereira - Marco 09
AC Milheirós - Salvadorense
Pedroso - Canidelo
Freamunde 3-1 Folgosa Maia
Dr. Sandinenses - Maia Lidador
Salgueiros - Custóias
Lagares - Lavrense
Rebordosa - Fanzeres
Lustosa - Nun Álvares
Bougadense - Citânia
Aparecida - Balasar
Aldeia Nov- Vila Caiz
Roriz - Sobrado
Data de publicação: 2019-11-29

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.